domingo, 6 de maio de 2012

O mundo pede socorro

Recebi essa mensagem no Facebook e me incomodou profundamente. Que crime esses homens e mulheres cometeram para merecer esse fim?

Hoje já é comum em nosso país a instalação de mesquitas muçulmanas, só espero que não importemos também a intolerância religiosa.


Violência religiosa na cidade de Jos no norte da Nigéria, assainou quase 500 mortos. Durante todo o fim de semana, os ataques dos muçulmanos do grupo étnico de fulani contra os pastores cristãos desta região tem atraído o... pior fantasma no país. 

O número de mortos é difícil dizer exatamente. A imprensa local falou de 150 mortos, mas os dados do governo multiplica esse número. De acordo com fontes do governo, três aldeias cristãs de Jos foram atacadas durante o fim de semana inteiro por grupos muçulmanos armados com facões. 

A imprensa local fala de vingança pelo assassinato de centenas de pessoas nesta cidade em Janeiro passado. O exército foi implantado na área e Presidente Goodluck Jonathan pediu que eles interromper o fluxo de armas. A maioria das mortes nas aldeias de Zot e Dogo-Nahawa são mulheres e crianças. 

De acordo com a BBC, dois locais foram destruídos, de acordo com o testemunho de um trabalhador de Stefanus de ONG. Um residente disse à agência Reuters que os atacantes vieram em Dogo Nahawa com armas de fogo. "Eles começaram a atirar ao ar para levantar as pessoas fora de suas casas, e uma vez que estavam fora cortando-os com catanas." Jos localiza-se na metade do caminho entre o norte na maior parte muçulmano e cristãs regiões do Sul. Vamos nos unir em oração pelos cristãos da Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.