segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ministério cristão leva ajuda e esperança às vítimas de hanseníase no sul da Índia

Por Bruno Alves em 10 de maio de 2012 


A hanseníase, doença popularmente conhecida como “lepra”, foi acompanhada durante séculos por medo e preconceito. Apesar do fácil tratamento, atinge cerca de 250.000 pessoas. Mesmo com tratamento, a doença pode deixar sequelas no corpo, o que leva à discriminação. A indiferença também é observada em lugares que não têm acesso à água potável ou eletricidade, onde as vítimas vivem em condições difíceis.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 70% dos casos estão concentrados na Índia. E para trazer esperança para essas pessoas, missionários do Evangelho para Ásia estão servindo dezenas de colônias de vítimas da doença em todo o sul da Índia.

Durante o serviço, cada colônia recebe quatro vezes por semana um grupo de mulheres missionárias. Desses dias, dois são dedicados a cuidar das necessidades dos pacientes, como tarefas domésticas, higiene pessoal e cortes de cabelo. Também são distribuídos remédios para os pacientes.

Além do serviço prático diário, os missionários realizam reuniões semanais de oração e compartilham o amor de Jesus com os pacientes. Com o serviço, novos grupos de comunhão de crentes surgiram, e alguns já se tornaram igrejas.

Recentemente, os fiéis de uma igreja tiveram a alegria de enviar o primeiro jovem de sua colônia para estudar no colégio bíblico do ministério Evangelho para Ásia, e então prepará-lo para um ministério de tempo integral.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.