sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como é tratada a educação em Natal,RN


É triste a situação da educação em nossa querida Natal. Professores em greve a mais de 20 dias e parece que a solução anda muito longe de ser resolvida. Vejam alguns informes acerca do movimento dos professores.  

Rede municipal tem assembleia nesta sexta

A rede municipal de Natal terá assembleia nesta sexta-feira (11). O encontro será na Assen, às 14h30 e discutirá a Campanha Educacional e Salarial da categoria. É importante que o máximo de trabalhadores compareça à assembleia, principalmente os Educadores Infantis.

Sociedade pede mudanças para a Educação em Natal

“A sociedade quer resolução para a educação do Município do Natal.”, disse uma Mãe de aluno do Centro Municipal de Educação Maria Ilka. Ela não sabe sistematizar as precariedades, mas soube dizer que as coisas vão de "mal a pior".
Essa mãe não sabe que em 2011 todo o dinheiro da Educação resultante da arrecadação do Município foi retido. Mas ela sabe que o serviço prestado parou por falta de pagamento. Ela não entende por que o filho não recebe a merenda para casa, nem entende por que não chegou o fardamento para ele. Mas diz que, apesar de tudo, colabora com o CMEI.
“Sejam essas ou outras situações, o fato é que esta administração tenta enterrar a Educação, exatamente quando a sociedade espera investimentos”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.
Nunca o Sindicato recebeu tanto apoio da população nas lutas como agora. A sociedade reconhece o papel deste Sindicato na luta pela melhoria da qualidade do ensino nas escolas e nos CMEIS. “Vamos seguir a nossa luta. Agora o nosso objetivo é mobilizar a sociedade para Reconstruir a Educação de Natal no peito e na raça.”, finaliza a sindicalista.
  
Município desconta dias de greve

Os Educadores Infantis estão sendo alvo de novas perseguições. Desta vez, e de forma vergonhosa, receberam no contracheque: Desconto falta da greve. “Esse é o diálogo da administração Micarla, como se não bastassem as ameaças feitas diretamente nos Centros Municipais.”, diz Fátima Cardoso.
A dirigente reclama principalmente porque o desconto é feito enquanto o município deve aos trabalhadores desde 2012 e ignora a necessidade de fazer o enquadramento dos Educadores Infantis. Ainda há férias que não foram pagas, o número de alunos por sala de aula é excessivo, o dinheiro do vale-transporte foi confiscaado e os Educadores Infantis chegam a comprar material didático porque os CMEIs não o recebem da secretaria.
“Abaixo esta tortura. Temos consciência dos nossos deveres e obrigações, diferentemente desta administração, que é um poço de contradições e uma grande geradora de conflitos. Não assistiremos calados a esse desrespeito.”, desabafa a sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.