sexta-feira, 13 de abril de 2012

Por Willy Rangel 09 de abril de 2012
Missões Mundiais 

A situação no Mali, país na África Ocidental que sofreu um golpe de Estado orquestrado por militares no final de março, não tem melhorado, ao contrário do que tem sido noticiado.

Segundo Veralucia Rocha, missionária da JMM no Mali que teve que sair do país por recomendação da Embaixada brasileira em Bamaco, muitos irmãos malineses estão passando fome por causa da situação de caos no país.

Além disso, Veralucia disse que um missionário da terra do Mali relatou que irmãos do norte estão se dirigindo para a capital e que os rebeldes tuaregues estão perseguindo os cristãos na cidade de Gao. Ele contou à missionária brasileira que prevê receber mais de 200 pessoas.

“Ore por isso. Os rebeldes roubaram todo o material que nosso missionário da terra ganhou para cavar poços no Mali, e também saquearam nossa igreja em Gao e acabaram com o instituto bíblico”, diz Veralucia. 

A situação no norte do Mali se agravou em 31 de março, quando a cidade de Gao foi conquistada por rebeldes tuaregues, que pegaram em armas desde janeiro para lutar pela emancipação da região para a instalação do estado islâmico de Azawad, cuja independência foi declarada unilateralmente pelos rebeldes em 6 de abril, após a conquista das cidades de Timbuktu e Kidal e dois dias depois de anunciado um cessar-fogo.

“Que Deus tenha misericórdia de nossos amados malineses”, conclui Veralucia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.