sábado, 7 de abril de 2012

O ativista ateu Patrick Greene anuncia sua conversão ao cristianismo: “fiquei perplexo que cristãos ajudariam ateus”


Patrick Greene, um veterano da força aérea que tem uma história de ativismo a causas ateístas, anunciou que está se convertendo ao cristianismo e que também tem planos de se tornar um pastor de uma congregação liberal. Isso ocorre dois meses depois que ele ameaçou processar um condado do Texas por permitir que um presépio fosse exposto em propriedade pública.

Ele abandonou o processo após descobrir que havia desenvolvido catarata e estava correndo o risco de perder a visão. Patrick foi forçado a abandonar o trabalho como motorista de táxi e ficou dependente de sua esposa, que é ateísta.

Patrick passou a reconsiderar sua visão sobre Deus depois que Jessica Crye, uma mulher cristã, leu sobre o problema dele e resolveu perguntar ao seu pastor da Igreja Batista de Sand Spring, se eles poderiam ajudar Patrick. Milhares de dólares foram levantados em doações de cristãos e ateus em um fundo que ele mesmo criou no site GoFundMe (Fundos para Mim). Patrick disse que ficou “perplexo que cristãos ajudariam ateus”.

Embora ele diz que a cegueira seja inevitável, ele ainda está buscando uma segunda opinião de seu diagnóstico.

Essa compaixão que o obrigou a começar a repensar suas crenças completamente, disse ele, ao The Christian Post. “Havia um pensamento persistente em minha cabeça a vida toda, e é um pensamento que eu nunca fui capaz de conciliar, que é a grande diferença entre todos os animais e nós”, disse Patrick, percebendo que a teoria da evolução, que foi concebida em oposição de que Deus é o criador, não respondia à suas questões, passando assim a acreditar em Deus.

“Eu meio que percebi que as perguntas que eu estava fazendo você só tinha que aceitar a fé sem duvidar de cada período e cada vírgula”.

Patrick diz que pretende usar parte do dinheiro que recebeu das doações para sair de San Antonio com sua esposa e comprar sua casa móvel dos “sonhos”. De acordo com o The Christian Post, ele também está planejando escrever um livro sobre as doações que recebeu, e está intitulando o trabalho provisoriamente de “Os Reais Cristãos de Henderson County”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.