sexta-feira, 13 de abril de 2012

Por Ailton Figueiredo 13 de abril de 2012
Missões Mundiais

Na noite desta quinta-feira (12), militares tomaram as ruas de Bissau, capital de Guiné-Bissau, e invadiram a sede do partido do governo e cercaram a casa do primeiro-ministro do país. Houve tiroteio; o aeroporto e algumas estradas estão interditados, e as rádios da capital estão fora do ar.

A missionária Elaine Ovando informou que os tiroteios na capital cessaram, mas as rádios e a internet estão sem sinal. A Embaixada orientou aos brasileiros que fiquem em suas casas.

Missões Mundiais mantém sete missionários em Guiné-Bissau: Rosana Carvalho, Rosenilda Assis e Adriana Justino do Nascimento (Bissau); Pr. Freddy e Elaine Ovando, José Roberto e Sonia Santos (Bafatá). Não há registro de movimentos militares ostensivos em Bafatá. Por segurança, os missionários de Missões Mundiais saíram de seus respectivos campos para se concentrar em Bafatá, e seguem a orientação da Embaixada permanecendo em suas casas.

Durante a viagem dos misionários de Bissau para Bafatá, eles foram parados em cinco barreiras policiais e militares. Mas, pela graça de Deus, eles foram liberados em todas elas. Também já estão conseguindo realizar ligações para o Brasil e tentando fazer contato via internet.

“Continuamos atentos a novas orientações da Embaixada brasileira e também a notícias de nossos missionários. O casal missionário Pr. Ronaldo e Ana Paula Lourenço está nos ajudando com notícias a partir de Senegal, de onde conseguem fazer contato por telefone”, informa o Pr. Ruy Oliveira, coordenador de Missões Mundiais para a África.

Vamos juntos clamar para que Deus continue guardando nossos missionários, irmãos e o povo da Guiné-Bissau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.