domingo, 22 de abril de 2012


Kim Jong-Un faz seu primeiro discurso e demonstra que não haverá mudanças no cenário político do país.
Em seu primeiro discurso público como líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-Un disse que "Devemos em primeiro lugar nos manter como uma nação socialista, em segundo e terceiro lugar devemos de todas as formas e meios possíveis reforçar o nosso Exército. O Exército Popular deve prosseguir  rigoroso em sua conduta, sendo o braço direito do Partido e defendento as sua ações, e dar o suporte necessário aos líderes da primeira revolução militar (a velha guarda do Partido)".

O discuro de Kim Jong-Un demontra que a atual política norte-coreana continuará a dar prioridade ao militarismo e ao bem estar dos seus mais de 1,2 milhões de soldados. Os recursos do país serão utilizados prioritariamente para o desenvolvimento de armas, mísseis e, muito provavelmente, do seu programa nuclear.

Na semana passada, em 15 de abril, milhares de cidadãos se reuniram e foram às ruas para prestar homenagens ao falecido Kim Il-Sung, no dia em que se comemorou o 100 º aniversário do ex-líder, conhecido como “presidente eterno”. Foram feitas homenagens ao também ex-líder e falecido Kim Jong-Il, uma enorme estátua foi erguida a ele ao lado de (Kim Il-Sung) em Pyongyang, capital do país.

Milhares de cidadãos levaram flores como oferenda a eles. O governo prometeu aos norte-coreanos uma "cesta presente" com arroz, óleo de soja, carne de porco, açúcar, peixe, lanches e sabão, mas como as fábricas estão falidas e o governo sem dinheiro, dificilmente as pessoas receberam os presentes prometidos.
Enquanto as festividades aconteciam, cristãos livres de todo o mundo se comprometeram em jejuar e orar pelos cristãos perseguidos na Coreia do Norte, pedindo a Deus que derrame seu Espírito, e traga um novo avivamento a este país.

Na próxima semana, de 23 a 29 de abril será a semana de oração por uma Coreia do Norte, livre. Para participar acesse o site (em inglês) www.opendoorsuk.org/northkorea .
A Portas Abertas Brasil criou a campanha “30 dias de oração pela Coreia do Norte”, para participar clique aqui e baixe o livreto de oração.

Ore

• Peça a Deus por sabedoria e proteção aos cristãos que estão pregando o Evangelho na Coreia do Norte.
• Para que os gorvernantes norte-coreanos tenham um encontro pessoal com Jesus.
• Por um avivamento espiritual na Coreia do Norte, através do qual  muitos possam encontrar nova vida em Jesus.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.