quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dezessete meninas cristãs desaparecem de escola no norte da Nigéria

Dezessete meninas com idade entre 15 e 22 anos que estudavam na Escola Secundária Meninas do Governo (GGSS) em Tafawa Balewa, no norte da Nigéria, estão desaparecidas desde que foram transferidas para outra escola. O Ministério da Educação do estado de Bauchi fechou a escola em setembro de 2011 devido ao aumento das tensões na região, onde igrejas foram queimadas e cristão mortos por radicais islâmicos.

Após procurar as estudantes na escola a qual foram transferidas, os pais foram informados pelas autoridades escolares que não tinham conhecimento do paradeiro das meninas. De acordo com uma fonte sigilosa, este incidente não foi nenhuma surpresa para muitos cristãos da região, pois o desaparecimento de meninas cristãs é comum no norte de Nigéria.

A comunidade cristã de Tafawa Balewa está sofrendo com o desaparecimento das meninas. Segundo a fonte, a possibilidade de as estudantes ainda estarem vivas é pequena.

Líderes da igreja em Tafawa, uma cidade devastada por vários ataques por parte dos jihadistas islâmicos, acreditam que o incidente seja uma represália contra a comunidade cristã na Nigéria. Enquanto ministérios fazem pedidos de oração pela família das meninas, o retorno delas e a igreja e comunidade cristã em geral, os líderes de igrejas da região estão planejando quais medidas tomarão para ajudar.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.