domingo, 8 de abril de 2012

Cristianismo cresce no Irã, apesar de perseguição


Apesar da resistência do governo do Irã contra os cristãos, estatísticas revelam que a quantidade adeptos ao cristianismo tem aumentado no país, de acordo com o ministério Portas Abertas dos Estados Unidos, muçulmanos estão se convertendo e número de cristãos significativamente.

Carl Morller, diretor do Portas Abertas, disse que um dos motivos do crescimento é a formação de igrejas nos próprios lares, onde eles realizam cultos secretos, sem o conhecimento das autoridades.

Ainda, segundo o ministério, motivações políticas seriam uma das causas da mudança religiosa, pois o governo islâmico tem gerado desconfiança na população desde as eleições de 2009, onde foi comprovada a fraude na contagem dos votos que elegeram Mahmound Ahmadinejad como presidente. Mas, embora o número de adeptos ao cristianismo tenha aumentado no país, cristãos continuam sendo presos, pois o Irã ainda está entre os países islâmicos que mais perseguem cristãos no mundo.

Carl Moeller ainda disse que o fato de a população ser muito comunicativa facilita o avanço da mensagem do evangelho e relata, “Isso é somente atribuível ao trabalho do Espírito Santo. Uma das características comum da personalidade dos iranianos é serem extrovertidos e falar sobre sua fé, então para eles evangelizar é algo fácil”.

Há 40 anos, estima-se que apenas 200 cristãos viviam no Irã, o número cresceu surpreendentes 370.000, de acordo a Organização Cristãos Muçulmanos – Muslin Background Believers –MBBs.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.