sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sua carta pode levar amor e consolo a Hellen Welli e seus filhos


No dia 7 de fevereiro, um atirador desconhecido atacou dois líderes cristãos à luz do dia em Garissa, nordeste do Quênia. O pastor Ibrahim Kanunyi e o cristão Abdi Welli foram levados ao hospital após terem sido baleados, mas, infelizmente, Welli não resistiu e faleceu

Abdi Welli, um cristão de origem muçulmana, era marido de Hellen e pai de três meninos. A Portas Abertas compareceu ao funeral de Abdi e, uma semana depois, visitou Hellen. Ela está encontrando muitas dificuldades em lidar com a morte do marido. Sua tristeza tem sido agravada pela satisfação dos assassinos, em sua aparente vitória, ao circularem imagens do corpo de Welli na internet.

Durante a visita, Hellen expressou algumas confusões e decepções com a morte de Welli. Ela tem refletido muito, tentando achar sentido no assassinato de seu esposo. Há incontáveis “porquês”. Ela disse que estava orando e jejuando por ele antes da tragédia porque ele parecia extremamente cansado. 

“O Senhor levou Abdi porque ele precisava de paz, mas eu não esperava que fosse essa a solução. Por que Deus permitiu que atirassem nele? Ele deve ter sentido muita dor e isso me machuca muito”. 

Uma fonte de preocupação era o ciúme infundado em sua comunidade por conta do sucesso do negócio de Welli e de sua riqueza notável. O fato do cristão não ser casado com uma mulher de sua nacionalidade significava que sua extensa família não se beneficiaria de seu legado. Hellen se perguntava se esse poderia ser o motivo de seu assassinato.

Há muitas outras suspeitas e pensamentos conflitantes na mente de Hellen. Ela ainda acha difícil encarar as pessoas que o marido discipulava.

Além do impacto emocional de sua perda, ela compartilhou que permanece preocupada com a segurança de seus filhos. A tradição muçulmana permite que membros da família reivindiquem os filhos do parente morto para criá-los segundo as tradições islâmicas. 

Hellen tem uma necessidade extrema de encorajamento e oração, por isso conta com a intercessão e as cartas de apoio de cristãos ao redor do mundo.  

Importante
• Redija cartas em inglês. Veja os modelos disponíveis. 
• Sempre que possível, dirija-se à viúva pelo nome.
• Se preferir, envie apenas cartões, não cartas. Você também pode mandar cartões-postais ou desenhos infantis. No caso de cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.
• Escreva de forma legível, de preferência com letra de forma e inclua um ou dois versículos da Bíblia.
• Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não façam alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.
• Se puder, envie selos, que serão mais interessantes do que apenas um envelope com o carimbo postal.
• Não mande dinheiro nem presentes.

Envie sua carta para Hellen Welli

Click no link abaixo e tenha maiores informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.