terça-feira, 5 de junho de 2012

Ore pelos recentes incidentes de perseguição, na India

No dia 30 de abril em Banglawmedu, políciais cancelaram um estudo bíblico, depois que extremistas hindus do Bharatiya Janata Party (BJP) invadiram a reunião, agrediram os participantes e ordenaram que voltassem ao hinduísmo.

O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC) informou que o pastor V. Neethirajan da Igreja de Deus Ministério, estava conduzindo o estudo de três dias. Segurando a sua bandeira do partido bem alto, os extremistas gritavam: "Não à conversão dos hindus ao cristianismo", e "Nós não permitiremos isso", e ameaçaram atacar novamente se eles continuassem o estudo, de acordo com a GCIC.

O pastor e outros cristãos foram para uma delegacia próxima e prestaram queixa contra os membros do BJP. A polícia emitiu um alerta para os extremistas, mas, em seguida, ordenou aos cristãos que cancelassem o restante da reunião de estudo bíblico.

Outro caso

No dia 26 de abril na Cidade Nova de Yekahanka, Bangalore, extremistas hindus invadiram uma reunião de oração, agradiram um pastor e o acusaram de fazer conversões forçadas. O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC) informou que o pastor, identificado apenas como Prakash, da Igreja Esperança Viva, liderava um grupo de cristãos em oração, quando cerca de 10 hindus radicais chegaram e ordenaram-lhes para que parassem imediatamente.

Eles rasgaram a roupa do pastor e o agrediram verbalmente, de acordo com a GCIC. Acusando-o de forma fraudulenta de tentar converter os hindus forçosamente ao cristianismo. Os líderes cristãos da região interviram para resolver a questão.

Pedidos de oração

• Ore pela proteção dos pastores da India.

• Ore para que os cristãos permaneçam firmes e não desistam de seguir a Jesus.

• Peça a Deus que dê crescimento espiritual e numérico na India.

http://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.