quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nasce a União das Igrejas Protestante da França


A Igreja Luterana da França e a Igreja Reformada da França decidiram no mês em maio passado se unir num Sínodo na Cidade de Belfor, França. Com a união das igrejas nasceu a Nasce a Igreja Protestante Unida da França. Esta união foi ratificada pelo Presidente do Conselho Executivo da Igreja Evangélica Luterana da França, Pr. Joel Dautheville  e pelo Presidente do Conselho  Nacional da Igreja Reformada da França, Pr. Lawrence Schlumberger.

A união estará consolidada a partir do ano de 2013, visto ser necessários determinados acertos. A União da Igreja Protestante da França será uma organização espiritual de fé, testemunho e evangelística. A Igreja Evanélica Espanhola [IEE, Metodista, Presbiteriana] felicitou as igreja irmãs e expressou que o desejo de Cristo  é que todos os seus discípulos sejam um.


Fonte: ETA, Protestante digital


Comentário pessoal.

No meu entender as igrejas evangélicas da Europa se unem para fazer frente as investidas do islã aquele continente. Como já foi divulgado nos meios evangélicos o islâmismo tem se sustentado e crescido na Europa por meio da multiplicação dos imigrantes vindos de países islamizados.

Como essa população se multiplica rapidamente em relação aos europeu, é certo que num espaço de tempo não tão distante poderão chegar a ser maioria naquele continente. Essa situação se parece muito com os hebreus no Egito na época de Moisés.

O grande motor da expansão islâmica em toda Europa é sua frieza espiritual e o abandono de Deus em favor do materialismo vazio e sem esperança. Como fé, o islã se assemelha ao cristianismo em sua ação evangelística, afinal, bebeu desta fonte quando Maomé andou pela Síria e conheceu a fé apostólica.

Não conheço profundamente os motivos que levaram a união das igrejas evangélicas na França. Mas, se não é um simples ecumenismo, creio ser positivo diante de um continente onde muitos estão mortos espiritualmente. Pelo avivamento espiritual da Europa já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.