sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pr. Youssef Nadarkhani é condenado a morte pelo governo muçulmano do Irã

Olha como os ventos da história mudam rapidamente de direção. A pressão política do ocidente sobre o desenvolvimento de armas nucleares no Irã determinou esse fato ou pelo menos influenciou para jogar o jovem pastor no vale da sombra da morte. Diante dessa determinação só nos resta orar. Não podemos nos esquecer da sua mulher e filhos, visto que certamente estão vivendo sobre uma pesada censura governamental. Em época de completa apostasia o mundo moderno parece carecer de novos mártires da fé.

Que a morte desse irmão sirva para despertar as igrejas do Senhor em todo o mundo para a seriedade do evangelho. Irmão basta de Evangelho triunfalista [Teologia da prosperidade], basta de estrelismo televisivo, de brigas entrem igrejas pelo mercado de fieis, basta desse evangelho de segunda categoria verdadeiro “ópio do povo” e que em nada colabora para enaltecer o nome de Jesus Cristo. Deixemos de tanta criancice teológica, da busca por enriquecimento fácil  e procuremos viver com simplicidade a verdade bíblica.   Que o sacrifício de Youssef Nadarkhani não seja em vão, ou pior, passe despercebido pela igreja do Senhor.

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.

Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos - o Alcorão. Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã. Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.

Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.

Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça - uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef - a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada. Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.

"Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento" diz Sekulow. "A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani", ele diz "é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã". Meus irmãos, é hora de dobrar os joelhos e clamar por um testemunho (e um missionário corajoso) no lugar de mais um mártir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.