segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Israel – Descoberta de fonte de gás natural no país

O que parecia enquadrar Israel entre os países que quase não possuíam fontes naturais de energia teve um fim. Foi descoberta uma boa quantidade de gás natural em território israelense, próximo à costa do país.  Era tudo o que o governo queria para alavancar de vez a economia, já que o produto é exportado e importado por muitos países ainda desprovidos desses bens, movimentando o mercado petroquímico.

As sortudas foram duas subsidiárias da empresa Delek Group. Testes já foram feitos pelas unidades da companhia e foram detectados mais de 34 trilhões litros de gás natural escondidos a quase 5,5 mil metros abaixo da superfície do mar. Mesmo com a atual notícia, ainda não se sabe quando o campo irá entrar em processo de produção e espera-se que a reserva não seja tão longa quanto parece ser.

Depois dos ataques feitos aos dutos no Egito, localizados na Península do Sinai, muitas explorações já haviam sido iniciadas devido ao rompimento no fornecimento por parte do país. A Delek já tinha cogitado iniciar as atividades de outra reserva recém descoberta: a do campo de Tamar, que hoje em dia concentra 254,8 trilhões de litros de gás natural. Para compensar as perdas desde a queda de Mubarak, tudo está previsto para começar em 2013. 

Por Jéssica Monteiro

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.