sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cristãos indianos sofrem ataques de grupos anti-cristãos


Na Índia os ataques a cristãos tem sido frequentes. A EFI (Congregação Evangélica da Índia) registrou os ataques anticristãos em seu relatório anual de perseguição. Foram 140 ataques violentos a cristãos indianos em 2011: assassinatos, ataques de fogo, assaltos.

O secretário-geral, Reverendo Dr. Richard Howell, afirmou: “A comunidade cristã na Índia continua a sofrer em nome do serviço e testemunho pelo Senhor Jesus.”

De acordo com o que afirma o site Portas Abertas, a região mais afetada pelos ataques foi a região Sul, Estado de Karnataka. 49 ataques foram registrados nessa região.

No dia 21 de agosto, um culto, que estava sendo realizado na casa de um cristão chamado Bagalkot, foi interrompido por cerca de 20 hindus. Os invasores agrediram o pastor no rosto, de maneira que até perdeu um dente, arrastaram-no para fora da casa e prenderam-no numa árvore. Além disso, violaram o pão e o vinho da ceia.

A polícia foi chamada e detiveram o pastor e outros cristãos. Mais tarde o pastor foi acusado.

Os extremistas hindus acusam os cristãos de converterem as pessoas de maneira imposta. As autoridades tomam medidas contra os cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.