sábado, 21 de setembro de 2013

Pastor evangélico em Damasco: "Quase metade da minha congregação fugiu"

Irmãos de perto e da distância, oremos pelos servos de Deus que estão na Síria. As privações e opressões são muitas, mas o nosso Deus é MAIOR que todas elas. Que não venhamos nos esquecer de nenhum deles para a honra e glória do nosso Deus. Veja a entrevista abaixo com o Pr. Edward.

------------------------------------------

Um pastor evangélico em Damasco revelou que nos últimos dois anos, 40%  da sua congregação deixou o país, fugindo da guerra civil que ocorre na Síria.  

Pastor Edward expressa a sua tristeza com a situação. "Há uma profunda tristeza, estresse e ansiedade" entre os crentes. Muitas pessoas que têm recursos financeiros e contatos no exterior estão deixando o país. Enquanto isso, os outros estão esperando a oportunidade para sair.  

Apesar da situação, a igreja continua a desenvolver suas atividades humanitárias sendo um ponto de apoio e abrigo para todos que precisam. "Muitas das famílias que nos visitava e ajudava com fornecimento mensal de alimentos, hoje usufruem destes mesmos serviços que mantiveram enquanto suas condições financeiras permitiram", diz o pastor.

Embora os combates não estejam ocorrendo no centro de Damasco, mas em subúrbios próximos, sentimos sua macabra e intensa aproximação. É impossível não ouvir os sons de tiros e explosões que se tornaram comuns. "Parece que não há fim à vista", diz Edward. "Os cristãos são como as outras pessoas: temem pela sua segurança e futuro dos seus filhos", diz ele. Outro problema é a perda de empregos e a diminuição progressiva do poder de compra devido à inflação.

Dois anos e meio depois do início do conflito, as pessoas estão "sofrendo economicamente e emocionalmente traumatizada", diz Edward. Essa situação tem promovido mudanças tremendas em nossa comunidade "os irmãos da igreja estão mais próximos e mais apegados uns aos outros.”

O pastor agradece as orações e apoio de outros cristãos. "Minha esposa e eu tenho um profundo sentimento de paz. Acreditamos que a paz é um dom de Deus, para que possamos permanecer no país para incentivar o nosso povo e para aliviar um pouco o seu sofrimento", explica ele. "Mesmo passando por lutas e tristezas não deixamos de confiar em Deus e sua providente bondade."

Fontes: Charisma News
Editado por: Protestante Digital

Tradução Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.