sábado, 14 de setembro de 2013

Expiação

Poderíamos perguntar o que levou Jesus Cristo a vir a terra morrer por nossos pecados? A resposta para esta pergunta está no próprio caráter de Deus: seu amor e justiça.

O primeiro elemento é o AMOR e o encontramos no livro de João 3.16.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Deus simplesmente não poderia reatar a comunhão com os homens sem que a punição pelo pecado fosse paga. O elemento JUSTIÇA entra em cena. Paulo em sua carta a igreja de Romanos 3.25 nos ensina:

"Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus"; 

O verdadeiro motivo da vinda de Cristo ao mundo foi para cumprir as exigências do amor e justiça divina. Só Cristo seria capaz, ou teria condições de satisfazer com eficácia as condições proposta pelo Pai celestial.

Pense nisso: só Cristo - Homem-Deus - sem pecado e senhor de uma humanidade superior como a que desfrutaram nossos pais [Adão e Eva] antes da queda é que poderia se oferecer como sacrifício perfeito para cumprir a justiça de Deus.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hb 4.15

A ele toda honra e glória hoje e para todo sempre. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.