sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fé como de uma criança

"Em verdade vos digo que,se não vos converterdes e não vos tornades como uma criança, de modo algum entrareis no reino dos céus" Mateus 18.3
Certo domingo, ouvi Marco falar de seu relacionamento com os seus dois pais; aquele que o criou quando criança e de seu Pai celestial. Primeiro ele descreveu sobre a confiança que tinha em seu pai durante sua infância, como "simples e descomplicada".

Ele esperava que seu pai arrumasse o que se estragava e lhe desse conselhos. Entretanto tinha receio em desagradá-lo, porque muitas vezes esquecia que o amor e perdão de seu pai viriam logo a seguir. Marco continuou: "Há alguns anos, fiz uma porção de coisas erradas e machuquei muitas pessoas. Por minha culpa, terminei um relacionamento feliz e descomplicado com meu Pai celestial.Esqueci que podia pedir-lhe para consertar os meus estragos e buscar o Seu conselho."

Anos passaram, Por fim, Marco buscou a Deus desesperadamente, mas não sabia o que fazer. Seu pastor simplesmente disse: "Diga a Deus que está arrependido, e diga que é para valer." Em lugar disso, Marco fez perguntas complicadas como: "como isto funciona?" e "E se...?" Finalmente, seu pastor orou por ele dizendo: "Por favor, Deus, dê-lhe a fé como a de uma criança! Mais tarde, Marco alegremente testemunhou: "O Senhor me deu aquele tipo de fé!"

Marco cultivou a intimidade com seu Pai celestial. O segredo para ele como para nós é praticar a fé simples e descomplicada de uma criança.

Joanie E. Yoder. Nosso Andar Diário.Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.