sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Irmandade Muçulmana quer anular tratado paz com Israel


A Irmandade Muçulmana egípcia quer anular o tratado de paz com Israel se chegar ao poder, numa entrevista de um dirigente do movimento ao canal televisivo japonês NHK TV.

Rashad al-Bayumi disse que o tratado de paz com Israel será abolido depois de formado um governo provisório com o movimento e outras formações da oposição no Egito.
«Depois do Presidente (egípcio Hosni) Mubarak sair e ter sido formado um governo interino, existe a necessidade de dissolver o tratado de paz com Israel», disse Al-Bayumi.
O Egipto foi o primeiro país árabe a reconhecer Israel oficialmente, tendo assinado um acordo de paz com o governo israelita em 1979. É também um importante mediador do conflito israelo-palestiniano.
Diário Digital/Lusa
Presente nos protestos anti-governamentais no Egito, a Irmandade Muçulmana suscitou receios expressos em meios de comunicação social de poder tomar o poder.
É um movimento islâmico fortemente conservador, que defende o regresso às regras do Corão. Nas eleições legislativas de 2010 não conseguiu obter qualquer lugar no parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.