domingo, 13 de fevereiro de 2011

O privilegiado


Esta noite tive um sonho. Sonhei que estava numa rua da minha antiga cidade do interior [Caicó, RN] e vi uma cena ímpar. Correndo próximo a minha calçada vinha um Cisne Real acompanhado de perto por um homem que dirigia seu carro dando-lhe proteção. De forma devotada o motorista ajudava o belo animal a circular com segurança pela cidade de modo que passavam por cruzamentos e ruas sem nenhum prejuízo. Notei também que o carro por circular muito próximo do animal [perto do acostamento] determinava seu caminhar igual a um pastor que tange seu rebanho de ovelhas.

Quando o cisne passou por mim ele foi direto para um desnível no terreno e se precipitou de alto a baixo o tornava inviável ao carro continuar nesse mesmo trajeto. Para continuar com sua proteção era imprescindível ao motorista fazer um desvio para alcançar o animal mais adiante. Contudo, para meu espanto o motorista jogou seu veículo nesse mesmo desnível de modo a chamar a atenção de todos para o fato. - Que loucura! O carro é novinho – pensava eu. Ato continue caminharam uns cem metros à frente até que o belo animal entrou num beco inviabilizando a ação protetora do motorista e fazendo-o descer do seu veículo. Foi nesse instante que acordei.

Depois de algum tempo refletindo sobre o sonho comecei a fazer relações. O condutor do carro era Deus, o Cisne Real era o homem e o percurso que seguiam a vida.

A primeira lição que tirei desse sonho foi que Deus movido pelo seu infinito amor cuida literalmente da sua criatura [Isa 64.4].

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”

Percebi em meu sonho uma enorme atenção daquele motorista sobre o belo animal que muitas vezes displicentemente não considerava os perigos inerentes a sua caminhada. Percebi que algumas vezes o pneu daquele veículo se aproximava perigosamente do animal e este corrigia seu rumo. Notei com isso que Deus estava no controle daquela situação [Apo 7.17]

“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.”

A segunda lição veio quando o animal se precipitou de um alto desnível [terreno] sendo acompanhado de perto pelo condutor do carro. Essa ação pareceu-me ilógica uma vez que havia estrada e um pequeno desvio que poderia ser usada pelo motorista. Percebi nesse ato que o Senhor uma vez instalado no centro da nossa vontade Ele não nos abandona [Jo 6.37].

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

Se verdadeiramente existir disposição por parte do crente em servir ao Deus vivo Ele estará conosco até quando voamos sobre os precipícios ou andarmos pelos vales [Salmo 23.4]. Literalmente Deus não faz conta de recursos ou valoriza qualquer outro bem quando o que está em jogo é o bem estar dos seus filhos.

O Senhor não perde tempo com desvios. Ele deseja a todo custo está próximo do alvo do seu amor e que ninguém e nada se coloque entre o Senhor e a menina dos seus olhos. Mesmo que para isso Ele tenha que fazer sacrifícios não tenha duvidas Ele o fará. Jesus Cristo é exemplo máximo dessa ação divina. Ele é a maior prova de amor de Deus pela humanidade. Através de Jesus Cristo o fiel foi retirado dum charco de lodo [Sal 40:2 - “Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.”] e foi posto sobre a rocha da salvação. Foi por meio do seu sacrifício temos paz e certeza de vida eterna [1Te 5:9].

“porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo,”

Por último quando o animal deixa a zona de segurança e se mete em becos estreitos e escuros o condutor da vida desce do seu veículo e o acompanha apenas com seu olhar. Ele sabe tudo sobre o novo caminho trilhado pelo belo Cisne Real. Ele sabe o seu fim [Romanos 6.23], mas respeita sua decisão ainda que o machuque. Sua voz poderosa tenta a todo custo trazê-lo de volta a seu lugar de conforto. Contudo, a escolha de voltar será sempre do animal [pecador] e essa conclusão deverá ser fruto de suas experiências com o novo caminho sem as bênçãos de Deus.

O homem é um privilegiado, pois a todo instante conta com o amor, o cuidado e as bênçãos do Senhor sobre sua vida, bastando para isso que se ponha no caminho e se deixe guiar pelo Deus de Israel.

Que este meu sonho possa de alguma forma ajudar a você amigo de perto ou da distância a entender que Deus te ama e deseja ser o Senhor e salvador da sua vida. Fica na paz de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.