terça-feira, 14 de setembro de 2010

Para pensar - Eleições 2010




Recentemente corre um vídeo na internet sobre a posição política assumida pelo Pastor Paschoal Piragina Jr. da primeira Igreja Batista de Curitiba. Numa época de total omissão da igreja evangélica contra o sistema político-econômico que controla o mundo moderno, essa palavra vem em boa hora. Contudo faço algumas ressalvas: 


1. O sistema capitalista é que tem gerado toda essa desorganização dos valores cristãos e familiar e não a atitude isolada de um governo. A final de conta as minorias citadas pelo reverendo produzem e compram e conseqüentemente terão seu espaço social garantido. Quanto a Isto não devemos ter nenhuma sombra de dúvidas, visto que, é uma norma da sociedade capitalista. Exemplo: Nossas mulheres nos anos 30 só guiavam fogões, hoje com sua entrada no mercado de trabalho e seu aumento numérico que possibilita a eleição de deputados, etc já dirigem empresas, aviões e nações, bem como, tem toda uma mídia voltada para satisfazer suas necessidades.




2. O mundo jaz no malígno. Nosso presidente anterior desaparecido do cenário político atual advoga a liberação da maconha. Pasmem os irmãos, mas já ouvi de professores que "a liberação das drogas geraria enorme lucro para a nação". Qual? Além de acabar com o crime organizado como se os contraventores fossem burros e não inventassem outra forma de ganhar dinheiro com o ilícito. Outros afirmam: "Essa medida é perfeitamente praticável desde que o usuário não cometa dano a sociedade (como se isso fosse fácil de se controlar) e que a justiça só agiria contra os excessos". Excelente raciocínio, mas infernal. 






3. Finalizando. O discurso do nosso pastor é importante quanto preocupação espiritual, mas falha em demonizar um grupo político como se os demais não fossem constituídos por pessoas que defendem os mesmos princípios. Diante disto concluo que esse apelo é mais eleitoreiro do que espiritual. 

4. Sempre defendi e defendo a participação de verdadeiros servos de Deus na política nacional, pois a bíblia está repleta de servos e servas que exerceram autoridade sobre o povo e fizeram um bem enorme. A anos os conservadores fazem questão de separar o cristão da política partidária e pode ter certeza o Diabo agradece. Entregamos os pontos sem lutar e depois queremos reclamar. Enquanto os verdadeiros servos de Deus se omitirem da vida pública satanás continuará a ter total controle sobre a mesma e não pense os irmãos que propostas como estas criticadas pelo reverendo deixarão de tramitar no Congresso Nacional. 


Povo de Deus tome seu lugar, assuma seu espaço na mídia, política e tudo mais e ai sim teremos bons projetos e um fazer político saudável.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. Excelente. Finalmente encontro alguém que compactue com o que penso sobre os atuais ocorridos. Deus te abençoe por sua imparcialidade.

    ResponderExcluir

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.