segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Obreiros da terra no Oriente Médio sofrem com perseguição

Fonte: JMM
Por Sérgio Dias 07 de agosto de 2010

Várias igrejas cristãs, que não possuem templos próprios, foram fechadas por autoridades em várias partes da Síria, no Oriente Médio. Obreiros da terra apoiados por Missões Mundiais da CBB naquele país relataram que nada sofreram, mas contaram que a perseguição está aumentando e pedem orações em favor da obra de evangelização.

De acordo com informações de um desses obreiros, cujo nome não pode ser revelado a fim de preservar sua segurança, a intenção das autoridades é impedir que mais pessoas se convertam ao cristianismo. Para isso, além de impetrarem ações que visam o fechamento de igrejas domésticas, uma campanha pública visa associar a imagem dos cristãos com países ocidentais supostamente inimigos de árabes, com Israel e até mesmo com grupos terroristas europeus.

A última investida contra os cristãos aconteceu no final do mês de julho. As ações aconteceram em mais de uma cidade, inclusive na capital daquele país. Até mesmo prédios e templos oficialmente registrados foram fechados e tiveram diversos bens materiais confiscados sob a acusação de incitarem a sedição e a desordem entre a população. “Os policiais, enviados pelo governo, pegaram documentos de licença, notas fiscais e muitos materiais, tratando as igrejas como se fossem lojas ou clubes! Eles querem, na verdade, impedir o crescimento do Evangelho através das igrejas, sejam elas reconhecidas ou não pelo governo”, conta um dos missionários.

Os líderes locais, os missionários da terra e os irmãos naquele país estão preocupados com o crescimento das perseguições. Um dos pastores foi detido e será julgado em breve, mesmo sem ter recebido uma acusação formal. O líder do trabalho local, sustentado pela JMM, também teme ser preso, mas acredita que caso isso aconteça, seja para glorificar o nome de Deus. “O que está acontecendo não é normal. Mesmo estando tudo certinho, eles nos perseguem. Muitas vezes acho que serei preso, porque eu não paro de anunciar o nome de Jesus Cristo. É uma honra sermos insultados pelo Seu nome. O que resta é pedirmos a sua oração ao Senhor para proteger-nos”, diz o obreiro.

Mas há boas notícias vindas daquele país. Em uma outra região, as igrejas domésticas seguem crescendo em quantidade e em vidas alcançadas. Há dois anos houve grande perseguição naquela região e muitas igrejas foram fechadas, trazendo temor aos crentes locais. Porém, de acordo com o obreiro da terra na cidade, hoje o trabalho segue em constante avanço, mesmo com o monitoramento das autoridades. “Os irmãos estão recebendo treinamento para liderarem os cultos e atividades em suas casas. Assim, apesar das perseguições, a igreja vai continuar firme e atuando da melhor maneira”, relata o missionário da terra

A maior necessidade dos crentes naquela região é o suporte espiritual. Um dos missionários da terra, líder dos trabalhos no país, pede aos sustentadores brasileiros da obra missionária que, através da oração, participem do ministério na Síria. “Ore para que passemos seguros por estes problemas, para que nossos irmãos sejam encorajados em meio às perseguições, para que novos caminhos para o serviço possam ser abertos em meio a estas dificuldades, especialmente entre os não-cristãos. Mas especialmente para que compremos um imóvel para a igreja, algo legal e fundamental para a obra missionária aqui na região”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.