quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Testemunho de uma serva de Deus

O que é o tempo como classificá-lo em bom ou ruim? O certo é que o tempo é feito a cada momento e é nesse instante que construímos a nossa história.
Jerônimo Viana – Natal 22/09/10

Ontem dormiu no Senhor a irmã Expedita. Casada, 82 anos, partiu para a eternidade em casa junto aos seus familiares. Depois das aulas da noite estive visitando seus filhos e fui abençoado com seu testemunho.
João seu filho casula foi quem nos recebeu e apesar da dor e do fato de não ser evangélico nos contou como Deus providenciou a passagem da sua amada mãe.
Quem nunca conheceu a irmã Expedita não sabe que essa mulher franzina, simples, desapegada as coisas materiais tinha uma enorme intimidade com o Senhor.  Era comum visita de inúmeras pessoas em sua casa para travar as batalhas de orações. Alguns chegavam precisando orar por causas na justiça, outros por cura e maravilhas, o certo é que essa mulher de Deus desenvolveu seu ministério sem alarde ou qualquer outra firula que pudesse trazer para si o foco da adoração e glória que só pertencem ao Senhor.
Eu mesmo fui testemunha várias vezes desse seu trabalho feito com amor e resignação. Quantos cultos foram feitos em sua porta e em todos eles o nome do Senhor era glorificado. Lembro-me que certo dia passando em sua porta ela me chamou as pressas para socorrer seu neto que sangrava muito por um dente que havia extraído naquela manhã. Como sempre clamou a Deus a  solução do problema. De imediato me pediu que orasse para que a hemorragia estancasse.
-        Meu filho ore a Deus para que esse sangramento pare, pois esse menino já está sangrando a algum tempo. Disse ela tensa. Oramos e Deus honrou a fé daquele garoto e da irmã. O sangue estancou imediatamente. Foi algo maravilhoso. Esse fato ela guardou no coração e procurava falar a todos do que acontecerá naquele inicio de tarde. Era uma grande serva de Deus.
João nos contou que logo depois do almoço ela leu a bíblia, louvou como de costumes e foi dormir junto ao seu marido no estofado da sala. Falou para todos que iria descansar e partiu para a gloria celestial.
João também nos informou que dias antes ela havia orientado todos os filhos acerca do seu esposo.
¾    Ela determinou com quem deveria ficar papai, fez um inventário, ou seja, preparou a sua casa como tempo rei Exéquias. Falou João pesarosamente.
Toda essa situação me tocou profundamente, até porque acabo de perder a minha mãe muito recentemente.
Não vi em seus filhos sinais nenhum de desespero, mas um profundo e santo respeito a sua ausência. Fico a pensar: Porque meu Deus alguns tem que sofrer terrivelmente para se encontrar contigo? Compreendo que tudo é mistério aos nossos olhos, mas que é lógico na mente do Pai.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.