quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vídeo israelense simula a destruição da mesquita Al-Aqsa

Extremistas judeus produziram uma animação que simula a destruição da mesquita Al-Aqsa em Jerusalém por um bombardeio aéreo. O vídeo é compartilhado por Judeus ultra-ortodoxos nos acontecimentos sociais, numa tentativa de criar uma geração que considera como objetivo a destruição do terceiro sítio mais sagrado para os muçulmanos na cidade santa.

O vídeo surge ao mesmo tempo em que planos israelenses visam prejudicar a mesquita cavando tuneis que afetam a sua estrutura e construindo sinagogas nos seus arredores.

Na simulação a mesquita Al-Aqsa é destruída para dar lugar a um grande templo judaico. O diretor do Centro Islâmico da Universidade de Jerusalém, Mustafa Abu Sway, garantiu que muitos extremistas desejam para seus filhos, quando atingirem a idade de treze anos (a idade de maturidade), que se tornem pilotos para realizar o ataque contra a mesquita Al-Aqsa.

Ele ressaltou que esse pensamento está presente em extremistas fiéis ao Monte do Templo que crêem na necessidade de destruir a Mesquita para fazer chegar o juízo final.

Em 15 de Março Israel inaugurou a sinagoga Hahurba na Cidade Velha de Jerusalém. A sua construção é tida, por muitos, como indicação para a proximidade da destruição do Al-Aqsa e a construção do grande templo judaico no local.

Fonte: Arabesq - al-Jazeera
15/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.