quarta-feira, 7 de julho de 2010

Boas notícias da África do Sul - JMM

Por Sérgio Dias 22 de junho de 2010

Os voluntários do Projeto Conexão África 2010 seguem trabalhando e conquistando bons resultados, para glória de Deus, mesmo em meio às dificuldades. São empecilhos que ao serem superados enchem o coração dos líderes da equipe, Pr. Marcos e Luciana Grava, missionários de Missões Mundiais da CBB, de alegria e satisfação.

Uma das conquistas foi a visita realizada em uma escola de Joanesburgo. De acordo com Luciana Grava, há um mês os líderes sul-africanos, que apoiam o Conexão África, tentaram negociar com os diretores a visita dos voluntários brasileiros. Após muita oração, tanto da parte da equipe como da rede de intercessão montada no Brasil, a visita foi autorizada e os missionários puderam apresentar o plano de salvação de forma estratégica às crianças da escola. “Entregamos centenas de 'missionecas', que são bonecas com as cores do plano de salvação (preto, amarelo, verde, vermelho e branco) e também presentinhos para as crianças. Saímos de lá em lágrimas e com o coração quebrantado por tudo que Deus fez”, diz a missionária da JMM.

Outra ação foi desenvolvida nas áreas reservadas pela FIFA (organizadora da Copa do Mundo), as chamadas Fan's Zone. Ali, onde há uma grande concentração de torcedores de diversas nações, atraídos pelos imensos telões que transmitem os jogos ao vivo, os voluntários puderam evangelizar livremente e muitas vidas foram alcançadas.

O projeto Conexão África levou mais de 200 pessoas para a África do Sul a fim de trabalharem na evangelização de pessoas durante a Copa do Mundo.

Parte do grupo volta ao Brasil
Deixou a África do Sul, rumo ao Brasil, uma parte significativa do grupo de voluntários. De acordo com o Pr. Marcos Grava, 185 deles retornaram ao Brasil e agora espera-se que sejam bem recebidos em suas igrejas e utilizem tudo o que viram e aprenderam durante o Conexão África. “Ore por esses irmãos que voltaram para casa nestes últimos dias, pela readaptação à vida em casa, no trabalho e, especialmente, em suas igrejas. Que cada um seja sensível aquilo que Deus fez, através deles, neste tempo na África. E que isso sirva para aumentar o amor dos brasileiros por missões”, diz o Pr. Grava.

Entretanto, a liderança do Conexão África 2010 e outros 20 voluntários permanecerão em Joanesburgo até o final da Copa do Mundo para colher os frutos do trabalho. “Estamos gratos a Deus por tudo que Ele tem feito através de nós, incluindo você que durante todo o tempo intercedeu pelo Projeto. Deus o abençoe”, finaliza Marcos Grava.

JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.