quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

“Rambo cristão”: o missionário que ministra em zonas de guerra

Por 20 anos ele participou de combates para o Exército dos EUA. Até que um dia ele entendeu que deveria deixar tudo para ser um missionário.


MYANMAR - A maioria dos cristãos não estaria disposta a viver com toda a sua família em alguns dos lugares mais perigosos do planeta. No entanto, Dave Eubank decidiu usar sua longa experiência como soldado para ajudar os necessitados e espalhar o Evangelho e se tornar um missionário. 

Mesmo sabendo que ele poderia ter uma aposentadoria tranquila, ele deixou as Forças Especiais do Exército dos EUA.

O fuzileiro naval e missionário conta que as zonas de guerra foram seu chamado. Eubank contou um pouco de sua história no programa "American Heroes", da NRA TV. Descrito como um "Rambo Cristão", ele falou sobre os tempos em que colocou sua própria vida em risco para ajudar pessoas que ele nem conhecia.

Diretor da ONG humanitária e missionária "Free Burma Rangers", nos últimos anos ele trabalhou no Iraque e na Síria. Seu resgate de uma garota no fogo cruzado com os soldados dos estados islâmicos no ano passado lhe rendeu reconhecimento em todo o mundo. O vídeo dele orando para que Deus lhe desse proteção, antes de fazer a tentativa de resgate, foi notícia em várias televisões do mundo.

O ex-soldado explica que sua motivação é fazer pelos outros o que Jesus fez por ele: libertar os oprimidos. Para Eubank, as analogias bíblicas sobre o fato de o cristão ser um soldado não são por acaso. "A guerra pode resolver alguns problemas temporários, mas somente a Bíblia pode resolver problemas eternos", explica ele .

Por 20 anos ele participou de combates para o Exército dos EUA. Até que um dia ele entendeu que deveria deixar tudo para ser um missionário. Falando sobre sua motivação, que usa todas as coisas que ele aprendeu como um soldado e como um cristão coloca toda a sua energia para prestar assistência física, fornecendo alimentos e remédios, mas também salvar almas e trazendo esperança.

Atualmente, ele voltou a fazer suas próprias "operações especiais" nas selvas de Mianmar, onde os cristãos estão sendo massacrados pelas forças do governo. Em várias ocasiões, ele precisou usar sua arma para se defender, mas não pensa em desistir de seu trabalho. "Quando você realmente ama alguém, o medo deixa de existir", diz ele .

Dave e sua família já viveram nas últimas décadas em algumas das áreas mais perigosas do mundo: Sudão, Síria, Iraque e Mianmar. "Sempre confiamos nos princípios: rezar com fé, agir com coragem e nunca desistir", concluiu.

A entrada "Christian Rambo": o missionário que ministra em zonas de guerra foi publicado pela primeira vez em Christian News .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.