quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Campanha dos Rabinos para "coroação do Messias"

ISRAEL - Yosef Berger, rabino responsável pelo túmulo do rei David no Monte Sião, iniciou um projeto para preparar uma coroa de ouro com a qual o Messias será coroado após sua chegada a Jerusalém.

O líder judeu, que afirma ser um descendente da linhagem de Davi, destacou: "A fundação do Estado de Israel e a Guerra dos Seis Dias são milagres de Deus, portanto, já estamos experimentando o início da era messiânica ".

Segundo ele, ter a coroa pronta apressará a chegada do rei.

"Por 2000 anos, Israel esperou pelo Messias", disse Berger. "Como um símbolo de nossa crença de que este período de espera acabou, devemos preparar uma coroa, já que seu primeiro ato será restaurar a dinastia davídica , algo visivelmente diferente de qualquer outra realeza que já existia."

Para justificar seu projeto, além de dizer que ele tem o apoio de outros rabinos, Berger cita a profecia de Zacarias 14: 9: "E o Senhor reinará sobre toda a terra; Naquele dia, um será o Senhor e um deles será o seu nome. "

O rabino sublinha que a criação de um novo rei de Israel seria garantir que o exílio iria acabar, encorajando o retorno de todos os judeus para Israel, e apressar a construção do Terceiro Templo, restaurando os sacrifícios.

"Somos ordenados a antecipar isso, ore por ele, em todos os momentos até que mereçamos vê-lo com nossos próprios olhos", explica Berger. "Está escrito no Midrash [tradição rabínica] que a geração que antecipa e anseia pelo reino de Deus é redimida imediatamente. Mas essa antecipação, como todo mandamento da Torá, é fortalecida quando é acompanhada por uma ação concreta ".

O chefe do Túmulo do Rei Davi relembrou todos os esforços que foram feitos para preparar o Terceiro Templo e que as ferramentas necessárias estão prontas, mas nenhuma preparação específica foi feita para o Messias, que construirá o Templo.

"Ao preparar uma coroa, estamos dando o primeiro passo para trazer a visão interior de um rei à realidade. A beleza de um verdadeiro rei não era vista no mundo desde o início do exílio e os profetas nos asseguraram que ele viria ", concluiu. O custo estimado da coroa é de 50 mil dólares.

O Temple Institute, um grupo religioso que promove continuamente a construção do terceiro templo, é uma instituição controversa. Além da reprodução de todos os artefatos que seriam usados ​​para cultos e sacrifícios - exceto a Arca da Aliança - eles já treinavam padres que seriam responsáveis ​​pela retomada do trabalho sacerdotal.

A campanha dos Rabinos de entrada para a "coroação do Messias" foi publicada pela primeira vez no Christian News .

Tradução: Google Tradutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.