sexta-feira, 22 de março de 2013

Senado vai abrigar exposição sobre crianças assassinadas no Holocausto



O Museu do Holocausto/Curitiba promoverá, de 08 a 26 de abril, no Salão Negro do Senado Federal, em Brasília, a exposição inédita “Tão somente crianças: infâncias roubadas no Holocausto”. A abertura do evento será justamente no "Dia da Recordação dos Heróis e Mártires do Holocausto"/"Yom Hashoá", em uma sessão especial no plenário da Casa em memória aos mortos neste genocídio e para marcar os 70 anos do Levante do Gueto de Varsóvia. Além de abrigar a exposição, Brasília também contará com ações educativas idealizadas especialmente para atender aos estudantes. Nos dias 12, 19 e 26 de abril serão realizadas três palestras especiais com sobreviventes do Holocausto.

O presidente da Associação Casa da Cultura Beit Yaacov, idealizador da mostra e do primeiro Museu do Holocausto no Brasil, Miguel Krigsner, explica a importância da iniciativa: “A violência contra as crianças ao redor do mundo não pode mais ser admitida, e a proposta desta exposição é promover a reflexão do que pode ser feito para combatê-la e também para evitar que genocídios como o Holocausto voltem a acontecer. Destacando as crianças, discutimos qual sociedade estamos dispostos a proporcionar a elas”.

O evento é promovido pelo Senado Federal, pela Embaixada de Israel e pela Wizo Brasil. Tem o apoio do Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, da Embaixada da Polônia, da Confederação Israelita do Brasil, da Comunidade Israelita do Paraná, da B’nai B’rith, do Instituto Shoah de Direitos Humanos, do Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação da USP e do Arqshoah.

Fonte: Jornal Alef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.