sexta-feira, 8 de março de 2013

Nuvem de gafanhotos invadem o Egito


Os cidadãos do Cairo, capital do Egito, testemunharam um fenômeno natural verdadeiramente surpreendente e inesperada, porque, olhando para o céu, eles observaram uma verdadeira onda de gafanhotos que parecia uma chuva torrencial.

Após a invasão desses animais algumas pessoas queimavam pneus e fechavam as portas e janelas para lidar com este fenômeno que é raro no país. Registros de uma invasão semelhante só no livro de Êxodo.

A praga bíblica de gafanhotos veio quando o Faraó se recusou a libertar o povo hebreu. Segundo a Bíblia, Moisés " Então estendeu Moisés sua vara sobre a terra do Egito, e o Senhor trouxe sobre a terra um vento oriental todo aquele dia e toda aquela noite; e aconteceu que pela manhã o vento oriental trouxe os gafanhotos. 14    E vieram os gafanhotos sobre toda a terra do Egito, e assentaram-se sobre todos os termos do Egito; tão numerosos foram que, antes destes nunca houve tantos, nem depois deles havera ". (Ex. 10:13-14 ).

Um país devastado 

Inesperadamente gafanhotos invadiram todo o Egito e devastou o país. Segundo relatos, cerca de 30 milhões de gafanhotos invadiu a área e destruiu grande parte das fazendas do país, aumentando os temores de aumento da fome e da destruição econômica.

No entanto, funcionários do Ministério da Agricultura do Egito anunciaram que os cidadãos não devem se preocupar. Supõe-se que esses insetos saíram do Sudão com destino a Arábia Saudita e o Egito foi escolhido como uma pausa em sua jornada.


Comum na África 

Os gafanhotos têm causado ruínas desde os tempos antigos.

Ocasionalmente, nuvens de gafanhotos invadem campos agrícolas na África, o que é considerado uma ameaça para o futuro do continente Africano, especialmente durante épocas de seca. Eles consomem toda vegetação do lugar.

Na África há cinco espécies principais de gafanhotos: O gafanhoto do Senegal, o gafanhoto, gafanhoto migratório, a lagosta e lagosta vermelha marrom, que pode consumir mais de 200 toneladas de alimentos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.