quinta-feira, 28 de março de 2013

A estação de embarque, Augusto e o perdão que cura


Mais vale um dia na casa do Senhor do que mil dias em outro lugar, disse o salmista Davi, no Salmo 84. Ainda no mesmo Salmo, ele diz: "Como são abençoados todos aqueles em que habitas: a vida deles é estrada pela qual transitas". Há algo mais surpreendente do que saber que o Deus de nossas vidas está conosco por onde quer que andemos? O coração de um missionário sente, vê e vive isto de maneira singular. Em qualquer lugar do mundo, ele está em casa, porque seu coração é a casa de Deus.

Pastor Joel, Lucia, Isaac e Miquéias Martiniano estão em Welkom, África do Sul. Mais vale um dia estando no lugar para o qual o Senhor os levou do que mil dias em outro qualquer – eles têm vivido isso! O agir de Deus, desde o amanhecer até o escurecer, é presente e real. Desde que chegaram, tanto a adaptação como o contato com as diversidades de culturas têm sido muito interessantes e, ao mesmo tempo, desafiadores. A família missionária foi para Welkom para trabalhar com os mineiros de fala portuguesa, especificamente com os moçambicanos, contudo, o acesso dentro das minas não é muito fácil.

Foi aí que uma grande porta foi aberta por Deus: “A Estação de Embarque”. Todas as quartas e sextas-feiras, Pastor Joel e sua família vão para lá, onde ouvem pessoas, conversam, demonstram o amor de Deus, evangelizam. O Espírito Santo tem lhes dado poder para anunciar o Evangelho por meio do que toda a família sabe fazer: Lucia toca guitarra e canta. Miquéias, bateria. Pastor Joel também canta e prega a Palavra. Isaac, o primogênito da família que, hoje, é seminarista e pastor de jovens, apoia os pais levando a juventude da Igreja Batista em Joanesburgo. A presença deste grupo é essencial. Houve um dia em que, cantando e tocando, eles falaram do amor e da graça de Deus. Um jovem estava assistindo a tudo. Depois de ouvir sobre a verdade falada, ele voltou na semana seguinte para ouvir de novo. Foi assim que ele tomou – ali mesmo – a decisão de seguir a Jesus.

Mas Deus tem reconstruído mais histórias na África do Sul. Augusto é um exemplo. Certo dia, ele confirmou a entrega da sua vida a Cristo, ao final de um dos encontros do grupo de estudos, e algo muito interessante aconteceu: ele começou a chorar. Pastor Joel, como, além de pastor, amigo, ficou um pouco preocupado. No encontro seguinte, o jovem compartilhou o que havia acontecido. O Senhor havia tocado muito forte em seu coração.

O que tocou o coração de Augusto foi o perdão de Jesus. Ele contou que Deus o ensinou que era preciso perdoar seu irmão. Desde que sua mãe havia morrido, eles não se falavam, e Augusto até havia lhe evitado. Naquele mesmo dia, ele falou com o seu pai e pediu o número de telefone de seu irmão. Quando Augusto disse “alô”, seu irmão de imediato reconheceu sua voz. Eles conversaram. Augusto pediu perdão, explicando que tinha entregado sua vida a Jesus e que, por isso, precisava seguir o exemplo de amor dEle, reconciliando-se com sua família. Seu irmão lhe perguntou que Igreja era essa. Depois de alguns dias, o irmão de Augusto lhe contou que também estava frequentando uma igreja, a Igreja Batista em Maputo.

Apenas o poder do Espírito Santo pode reconciliar, curar, restaurar, dar coragem e fazer novas todas as coisas. Apenas pelo poder do Espírito nossos missionários podem testemunhar do amor que liberta, dá vida e gera frutos. Como é bom ser casa do Senhor. Como é bom ser templo do Espírito Santo em qualquer parte do mundo.

Material da Campanha de Missões Mundiais - 2013
Pr. Pastor Joel.
Fonte: http://www.missoesmundiais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.