domingo, 14 de dezembro de 2014

LEVANTAI OS VOSSOS OLHOS

Pr. Joel Santos - PIB de Paulínea/ São Paulo

    Quase todos os crentes conhecem bem esse acontecimento de João capítulo 4. Enquanto os discípulos tinham ido à cidade comprar comida, Cristo havia dialogado com a mulher samaritana e desse diálogo resultou a conversão dela.

     Os discípulos ao voltarem, sem saberem até então o que havia acontecido, insistiram com Cristo para que se alimentasse, mas a resposta dEle foi: “Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis”. Não conheciam porque naquele instante seus pensamentos estavam voltados unicamente para o estômago. Comida, vestimentas, divertimentos, lazer, não são, a princípio, pecados nem pecaminosos; porém, quando estas coisas passam a ocupar o lugar das coisas de Deus, aí sim, o crente está praticando a inversão de valores, ou seja, priorizando o secundário e efêmero e desprezando e negligenciando o essencial e vital.

     Levantai os vossos olhos. Cada vez que passamos a valorizar mais o material do que o espiritual, deixamos de olhar para o céu e conseqüentemente para as necessidades espirituais das pessoas.

     A Igreja existe para glorificar a Deus e ser um marco de esperança para o mundo. Levantar os olhos significa abrir mão ou desprender-se de tudo que pode ser estorvo ou impedimento para se realizar a obra de Deus.

     A Igreja não deve contentar-se com o que já foi feito. Ela deve ter uma visão do mesmo tamanho da visão de Deus. Levantar os olhos é comer a mesma comida de Cristo, é vestir a camisa dEle, é chorar com Ele; é ter o mesmo sentimento de compaixão e misericórdia.

     Que neste ano, nós da PIB de Paulínia, possamos levantar os nossos olhos, para que tenhamos uma visão panorâmica e do estado espiritual dos nossos parentes, vizinhos e conhecidos, e, conseqüentemente de todos os povos da terra, e, com afinco, arregaçarmos as mangas e sairmos a campo para evangelizar; e, na dependência do Espírito Santo, nos esforçar para ganharmos as pessoas para Cristo. Portanto, acatemos a ordem de Cristo: Levantemos os nossos olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.