sábado, 26 de julho de 2014

Propriedades sônicas são encontradas nas rochas de Stonehenge por Arqueólogos

Stonehenge pode ter sido construída pelo homem da Idade da Pedra como um centro pré-histórico de ‘pedras musicais’, segundo um novo estudo. Pesquisadores britânicos podem ter resolvido o mistério do porque de os construtores de Stonehenge terem escolhido transportar algumas pedras azuis gigantes, por mais de 320 km de distância, do País de Gales para a Planície Salisbury.

Stonehenge

De acordo com especialistas do Royal College of Art de Londres, algumas das pedras soam como sinos, tambores e gongos quando são batidas com martelos. O estudo foi focado nas pedras azuis localizadas no Carn Menyn Ridge, Preseli Hills, sudoeste do País de Gales Segundo a lenda local, as pedras azuis possuem propriedades mágicas e curativas. Mas o que o Dr. Paul Devereux e Dr. Jon Wozencroft do Royal College of Art de Londres descobriram que provavelmente são as extraordinárias propriedades sônicas dessas pedras, que poderiam ter conduzido à sua utilização em Stonehenge .

Depois de testar mais de 1.000 pedras em pontos ao longo do Carn Menyn Ridge, eles descobriram que, em média, entre 5 e 10% das rochas soavam quando eram atingida. Em áreas localizadas, o número sobe para 15-20 por cento “.


Algumas rochas de Stonehenge produzem sons metálicos – como sinos, gongos e tambores de lata – quando golpeados com pequenos martelos de pedra. Além disso, os pesquisadores descobriram evidências de que as ‘rochas musicais’ podem ter sido golpeadas para tal fim.
Stonehenge 

Informações bibliográficas: Paul Devereux & Jon Wozencroft. Idade da Pedra Olhos e ouvidos: Um estudo piloto Visual e Acústico de Carn Menyn e o Entorno, Preseli, Wales. Time and Mind: The Journal of Archaeology, Consciência e Cultura , publicado on-line 02 de dezembro de 2013; doi: 10.1080/1751696X.2013.860278

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.