quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil X Alemanha

Foi difícil assistir o jogo da seleção brasileira nessa terça. Senti que chegamos a onde deveríamos chegar ou que podíamos chegar [até que fomos longe]. 

Não me envergonho diante do resultado do jogo, visto que a nação brasileira é maior que um time, seja ele qual for. Sinto que vamos ter que começar tudo do zero. Lições devem ser tirada desta história toda. Uma delas é a exportação irresponsável dos nossos melhores jogadores. Sei que essa decisão é da área privada  e que podemos fazer pouco ou quase nada quanto a isso. Contudo é danoso.

Outro aprendizado é não colocar nosso coração em um time como se fosse o salvador da pátria. Acima de tudo está Deus. Só a Ele devemos nosso fervor de fé e entrega total. 

Não consigo ver culpados nisso tudo, mas sinto que foi um momento ruim e só. Não serei mais ou menos brasileiro devido a derrota da seleção, nem tão pouco deixarei de amar o meu país e minha gente pelo mesmo motivo.

Por fim, parabenizo a Alemanha pelo excelente futebol que apresentou, pena que não tenha pego a seleção brasileira em seus melhores dias e atletas.

Quanto ao jogo de hoje minha torcida vai para a Argentina. Afinal ela é sul americana como nós e tem lá suas dificuldades, assim como a seleção brasileira tem.

Boa sorte para aos Argentinos, que a taça fique na América.

Um abraço a todos os irmãos de perto e da distância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.