quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Missões, Missões...é o compasso do coração dos Batistas Potiguares.



Missões, Trans são palavras, ideias que nesse espaço encontra-se nas paredes, nas rodas de conversas e principalmente nos corações das pessoas. 

Estamos na Igreja Batista de Santarém, Natal, RN, onde vivenciamos o treinamento dos voluntários da Mega Trans de Natal, Grande Natal e interior do RN, que estará se realizando entre os dias 06-13 de Janeiro de 2013.

À frente do projeto temos o Pr. Luiz Carlos França que responde pela coordenação da COMIS em nosso Estado. Animado, como sempre, instrui, traça diretrizes e prepara nossos voluntários para a evangelização da capital e arredores. No momento somos em número superior a 50 voluntários reunidos neste local, embora existam outros que se juntarão a nós em obediência ao Ide de Jesus. Durante o treinamento, nossos missionários foram apresentados aos novos métodos de evangelização urbana, bem como ao material que manusearão nas abordagens evangelísticas.

Durante o intervalo da programação, aproveitei o momento para conversar com alguns irmãos presentes para colher algumas impressões acerca do curso e desafio evangelístico. As irmãs Eunice Pinheiro e Zwinglia Teônia, da Igreja Batista de Gramoré, estavam emocionadas com a possibilidade real de participarem ativamente da Trans.

 “Eu tenho 16 anos de evangelho, sempre desejei participar dos projetos missionários, mas nunca ia adiante. Agora, que participo de uma igreja que tem o evangelismo como o principal foco e um pastor que vive e incentiva o evangelismo, eu estou resgatando essa vontade adormecida e sinto-me muito feliz”, afirmou Eunice.

“Sempre desejei participar de missões, mas permiti que outros interesses ficassem entre meu desejo e missões. Hoje, a coisa é diferente. Em relação à Trans, estou um pouco receosa.Tenho medo de errar nas minhas abordagens, afirmou Zwinglia.

No intuito de tranquilizar sua irmã, Eunice relembrou a natureza de grupo, que é a essência desse trabalho, e a direção do Espírito Santo de Deus que nos auxilia na evangelização diária e concluiu: Coragem, Desafio e Superação é o trinômio em que são forjados os que resolveram obedecer ao IDE de Jesus.

O término do treinamento se deu com uma aplicação prática do que havíamos visto e ouvido durante toda aquela tarde. Os irmãos se dividiram em grupo de 05 componentes e saímos pelas ruas de Santarém [Zona Norte da Capital Potiguar], anunciando Jesus Cristo de porta em porta.

  
A partir de segunda-feira [07.01.2013] teremos o inicio da Mega Trans com 14 áreas de atuação missionária, que correspondem à região de Natal, Grande Natal e interior do nosso Estado. São elas:


Rogamos a Deus que nos conduza com sabedoria e zelo nesse trabalho e que possamos fazer uma grande colheita, visto que:

"Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa." 
João 4.35 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.