domingo, 11 de novembro de 2012


Hazara do Afeganistão

Os hazaras são um povo de distinções - separados dos colegas afegãos por religião, etnia mista, e uma natureza independente - e sofreram como eles. A perseguição tem moldado e definido os hazaras. 

Eles enfrentam a discriminação como os muçulmanos xiitas, a minoria dominante entre os muçulmanos sunitas do Afeganistão, bem como a discriminação étnica. Como os descendentes dos soldados mongóis eles foram deixados para trás pelos Genghis Khan no século 13, com apoio considerável dos turcos. Um povo talentoso, os hazaras verdadeiramente apreciam a poesia.

Obstáculos ao Ministério

O Afeganistão fornece muitos obstáculos ao testemunho cristão. Oposição espiritual é apenas um aspecto das dificuldades

Idéias ao Ministério


Muita oração é necessária para preparar os corações dos hazara para entender e acreditar nas boas novas sobre Jesus. Os cristãos também precisam ser verdadeiramente preocupados com as necessidades físicas do hazara, e procurar encontrar meios para ministrar a eles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo

Ore pelos poucos cristãos entre os Hazara. Eles são perseguidos duplamente: por serem Hazara e por serem cristãos. Ore para que não vacilem em seu compromisso com Cristo. Ore para que fortaleçam uns aos outros fielmente através da comunhão.

Ore Por todo grupo de Pessoas

Um pequeno número dos Hazara têm aceitado o Evangelho de Cristo, possivelmente porque os mesmos estiveram longe da Cultura Afegã quando em outro país. Ore para que o Espírito de Deus continue trabalhando entre eles, dando a muitos o desejo de aprender sobre Cristo.Ore para que cada pessoa da comunidade Hazara tenha ao menos uma oportunidade para ouvir claramente sobre quem Jesus Cristo é, e sobre como podem fazer para conhecê-Lo melhor.

Foco Escritura

"Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes." Mateus 22.9

Grupo Étnico:Hazara
País:Afeganistão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:2,879,000
População Mundial:3,435,000
Idioma:Hazaragi
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.