sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cristãos do Egito esperam reunir 50 mil pessoas em evento evangelístico no deserto, no fim de semana


Em um evento evangelístico, que recebe o apoio do ministério Portas Abertas, cristãos do Egito pretendem reunir cerca de 50 mil pessoas durante quatro dias.O evento começou nessa quinta-feira (01/11), no deserto ao norte de Cairo.

Líderes cristãos estão pedindo a cristão do mundo inteiro que orem em intercessão do evento, que terá como tema principal a frase: “Como Jesus pode mudar a sua vida”.

- Não há dúvida de que Deus está se movendo o Egito e mostrando-se de forma poderosa para muitos de seus filhos, e para muitos que estão buscando conhecê-Lo – afirmou um contato do Mission Network News no país, que completou ainda: – A fome de saber sobre Jesus e para conhecer mais sobre a fé cristã é fenomenal.

- Estes são, de fato, tempos difíceis em que vivemos hoje. Com todos os desafios políticos, sociais, econômicos e religiosos que enfrentamos aqui nos últimos meses, todos os egípcios estão com muitas incertezas e preocupações sobre o presente e o futuro. Mas nós cristãos do Egito estamos percebendo mais e mais, a cada dia, que Deus está visitando nosso país com uma poderosa presença divina, e que as coisas que Ele vai fazer em nosso país são além da imaginação. É por isto que devemos orar. Estamos esperando com fé para ver acontecer – concluiu.

Durante o fim de semana, centenas de ônibus irão transportar as multidões todos os dias das grandes cidades para o local do evento. Por isso, os líderes cristãos estão pedindo orações para a segurança das pessoas que irão ao evento, e para que muitos venham entregar-se a Cristo:

- Pedimos a nossos irmãos e irmãs em todo o mundo para se juntarem a nós em oração e para assistirem conosco milhares – talvez milhões – de egípcios vindo para Jesus – afirmou um dos líderes, segundo o MNN.

- Claro, o festival evangelístico é, certamente, um evento que o inimigo não quer ver acontecer. Ele vai tentar fazer de tudo para pará-lo, ou pelo menos distorcer a atenção das pessoas para longe de ouvir as Boas Novas – afirmou.

Esse é o segundo evento do tipo no país em outubro. No início do mês, um festival da juventude no deserto atraiu 10.000 jovens de todo o Egito.

- O que está acontecendo no Egito este mês é realmente impressionante. Em meio à perseguição, aumentou a turbulência e a incerteza. Os cristãos estão chegando uns aos outros e orando fervorosamente. Por favor, orem por nossos irmãos e irmãs em Cristo durante este evento no fim de semana – declarou Jerry Dykstra, diretor de Relações com a Mídia do ministério Portas Abertas nos EUA.

Por Dan Martins, para o Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.