sábado, 28 de agosto de 2010

Primeiro semestre histórico para os batistas

Fonte: A Colheita - JMM.

Nesse primeiro semestre de 2010 a obra missionária no Timor-Leste se concentrou em organizar o trabalho batista no país. A partir de encontros com irmãos locais, o casal missionário Pr. Evaldo e Vanete Teixeira preparou um estatuto e organizou a Associação Batista Timor-Leste, com quatro igrejas.

O trabalho foi árduo, mas a alegria dos missionários foi grande quando, em fevereiro, o estatuto foi aprovado e a diretoria tomou posse. "Foi uma data histórica para a obra batista no Timor-Leste. Louvado seja o nome do Senhor", reconhece o pastor. Agora os missionários esperam registrar a Associação no Ministério da Justiça. Ele lembra que naquele país não se registraram igrejas, apenas associações, e contam com as orações dos batistas brasileiros.

Outro desafio é atrair as crianças para os cultos no salão do Centro de Formação Vida Mais. Os missionários também oram e trabalham por novas estratégias de discipulado, pois grande parte da população é resistente ao Evangelho. Em abril, o Pr. Evaldo sofreu um acidente de trânsito quando se dirigia para casa de uma família de novos decididos. Ele fraturou a clavícula e precisou ser submetido a uma cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.