sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Notícias de missões - Haiti

Fonte: A colheita - Informativo do Programa de Adoção Missionária - PAM - Julho/Agosto - 2010

A junta de Missões Mundiais realizou, entre os dias 16 e 27 de abril, a terceira caravana missionária para o Haiti, formada por 15 pessoas e liberada pelo pastor Mayrinkellison Wanderley, um dos Coordenadores de Missões Mundiais. A ênfase foram os atendimentos médicos e emocionais àqueles que ainda sofrem os flagelos do terremoto ocorrido em 12 de janeiro e que matou quase 300 mil pessoas e deixou um milhão de desabrigados.

Foram realizados 563 atendimentos médicos e fisioterápicos, procedimentos de enfermagem e atenção psicológica. Milhares de medicamentos foram distribuídos gratuitamente aos enfermos, graças a doações dos batistas brasileiros através do projeto "Por Um Novo Haiti" e dos membros da caravana. Foram realizadas também palestras, aulas no seminário, pregações nas igrejas. A caravana visitou igreja, os pontos mais atingidos pelo terremoto e áreas onde o trabalho batista deverá ser expandido.

Doações

A visita também teve o objetivo de levar recursos para o trabalho batista no Haiti. Graças às ofertas enviadas pelos batistas brasileiros através do projeto Por Um Novo Haiti, foi possível comprar um gerador de energia para alimentar a seda da Associação Batista do Haiti; uma motocicleta e 10 bicicletas para serem utilizadas pelos obreiros da terra, entre outros materiais. além disso, foram doados instrumentos e equipamentos musicais, projetores multimídia, microfones, além da tradicional doação de roupas, calçados e outros utensílios que os integrantes da caravana sempre deixam no pais, na ação denominada pelos caravaneiros de "Retorno de Malas Vazias".

Voluntários

O Pr. Mayrinlellison convida os batista brasileiros a apoiar o Haiti. No mês de outubro, a JMM coordenará uma nova caravana que atuará em três frentes: saúde, esportes e evangelização. Mas, além dessa oportunidade, o Haiti está aberto para receber voluntários das mais diversas áreas em outras épocas. Os interessados podem se inscrever através do portal da JMM: www.jmm.org.br.
"Acreditamos que esses recursos são possíveis de ser alcançados se houver uma grande mobilização dos batistas brasileiros pelo Haiti", encerra o Pr Mayrinkellison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.