quinta-feira, 23 de junho de 2016

Reunião histórica busca reconciliação entre judeus e cristãos


Israel -  O grupo cristão Comunidade de Israel (COY) tem um objetivo ambicioso. Durante esta semana em Jerusalém ocorre a Conferência Internacional da Reconciliação. O objetivo declarado é tentar unir judeus e não judeus, depois de 2000 anos de relações amargas. 

Seus organizadores dizem ser o inicio de um processo de aproximação entre judeus e não judeus. O movimento visa colaborar com o cumprimento da profecia de Ezequiel 37.16, que prevê a reunificação de Israel. 

Kellen Davison, um dos funcionários da COY disse: "A escritura nos diz que Israel foi para o Egito com 70 pessoas e deixou aquele país como uma nação". Muitos milhões espalhados pelo mundo estão esperando um novo êxodo profético para Israel e desta vez bem maior que o primeiro. Kellen afirma que este é um evento histórico, porque "diz respeito a todos os ossos secos estão vivos e prontos para marcharem de volta ao solo sagrado dos judeus".

Durante estes dias, o grupo formado por lideres judeus e cristãos de todo o mundo vão discutir as principais questões que podem ajudar a formatar essa unidade política e espiritual tão desejada.

Ovadyah Avarahani, co-fundador da COY, explicou o ponto de vista dos judeus: " A divisão das 12 tribos de Israel foi a maior tragédia histórica do nosso povo, igualhado apenas pelo exílio de Israel [ocorrido no ano 70 d.C., liderado pelos romanos].

Esta reunião é a primeira em 2000 anos de história judaica. Quanto aos resultados práticos da mesma só o tempo dirá.

Fonte: Gospel Prime
Tradução: Google Tradutor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.