segunda-feira, 22 de junho de 2015

Congresso de Missões - COMIS, RN

O Congresso de Missões - COMIS, RN, deste ano foi realizado em Natal durante os dias 19 e 20/06/15, na Igreja Batista do Alecrim. 
Esse Congresso se realiza anualmente e reúnem todos os missionários Batistas ligados a Convenção Norte-rio-grandense. A frente deste trabalho encontramos os Pastores Luiz Carlos França -COMIS e o Pr. Eude Cabral - Secretário Executivo da Convenção Batista Norte-rio-grandense.

Como convidados especiais para este ano vieram as missionárias Analzira Nascimento [Missões Mundiais] que falou sobre sua experiencia na Multiplicação de Discípulos e a missionária Maria Helena Leão [Missões Nacionais] que expôs o tema o Chamado Missionário e Plantação de Igrejas

 Além das palestras das missionárias tivemos três oficinas: Mobilizando Missões na sua Igreja com Adriano Borges [Juntas de Missões Mundiais], Evangelizando Através do futebol com o irmão Fábio Melo [Seminarista do STBNB] e um Encontro com as Mensageiras do Rei [missionária Maria Helena Leão]. 

"Esse congresso foi um banquete espiritual", testemunhou um dos irmãos que acabara de participar de uma das palestras, outro afirmou "a igreja sai fortalecida diante de testemunhos missionários tão impactantes". Esse foi o espírito que dominou todo o congresso. 

Junto a eles e elas nos encantamos com o testemunho de cada missionários vindo dos mais diferentes recantos do Rio Grande do Norte. Seria injustiça listar os nomes de todos eles, sob pena de deixar alguém de fora, mas quem os procurou e buscou informações de como anda o trabalho no interior e litoral do nosso Estado certamente saiu confiante na obra missionária que cresce a cada dia.

Na sexta a noite tivemos a palestra da missionária Maria Helena [Missões Nacionais] e no sábado a ouvimos o testemunho da missionária Alzira Nascimento [Missões Mundiais]. Essa mulher de Deus serviu em Angola por 17 anos em meio a uma guerra civil. Suas fragilidades ante a dureza da guerra, sua vivência com Deus nos momentos mais angustiante e por fim, sua volta ao Brasil nos marcou profundamente. Ao concluir a mensagem vários jovens foram a frente a fim de atender o chamado do Senhor para missões.





O que dizer dos irmãos Fábio Melo e seu evangelismo via esportes ou Adriano Borges e sua promoção missionária? Todos foram ótimos naquilo que se propuseram e o nome de Deus foi glorificado.

No domingo após o Congresso a Igreja Batista do Alecrim recebeu a irmã Maria Helena que fez um desafio em prol de missões. A esse apelo a igreja aquiesceu em quase sua totalidade.



Agradecemos a Deus pelo Congresso de Missões - 2015 e pelas pessoas que direta ou indiretamente trabalharam arduamente [cantina da igreja, recepção, membros da Convenção Batista, pastores, palestrantes e outros]. Que o grande Deus recompense a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.