domingo, 30 de novembro de 2014

Duro é Lutar Contra os Aguilhões

A revista Aventura na História deste mês [Edição: 137, dezembro, 2014] trouxe dois artigos que chamou a minha atenção. A primeira matéria trata de uma reportagem de 2005, postada pelo Jornal Britânico The Scotsman. Segundo este periódico Josef Stalin [Ditador Soviético] ordenou aos cientistas russos para que criassem seres híbridos de homens e macacos. Essa tarefa ficou na responsabilidade do Dr. Llya Ivanov que deu início as suas experiências no ano de 1926.

A ideia de Stalin era criar “um novo ser humano invencível, insensível à dor, resistente e indiferente à qualidade da comida que come”. Essa afirmação foi feita por Stalin aos jornais da época. A inoculação de esperma humano em um chipanzé foi tentada por algumas vezes, porém sem sucesso. Quando o Dr. Ivanov quis reverter seu experimento inoculando mulheres, o chipanzé do qual seria retirado o material morreu, destino este compartilhado mais tarde pelo doutor Llya Ivanov vítima dos expurgos stalinista.

O objetivo de todo este experimento não era criar supersoldados, mas desmentir a palavra de Deus. Para provar sua infâmia gastou uma grande soma de dinheiro público, contudo fracassou.

O fracasso marcará a vida de todos que se levantarem contra Deus, pois “duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” [Atos 9.4-5].

A segunda reportagem diz respeito a um experimento feito pela NASA onde se recriavam artificialmente um meio ambiente que poderia ser usado nas explorações espaciais. Esse experimento era grandioso. A área total do projeto correspondia 1,27 hectare de terra completamente isolada do mundo exterior. Existiam 3.800 espécies de animais e vegetais [biosfera 2] e o custo total do experimento chegava a casa de US$ 200 milhões de dólares. O resultado de todo esse esforço foi o fracasso. Os dois casais que deveriam sobreviver sem ajuda externa ao termino do experimento estavam magros e com a saúde debilitada, o oxigênio do ambiente teve que ser substituído devido a proliferação de microrganismos que o consumia todo ar da biosfera 2 produzindo ameaçadoras quantidades de CO2. As plantações foram atacadas por pragas, as arvores eram incapazes de fazerem a fotossíntese e apenas oito das 25 espécies de animais que participaram do projeto sobreviveram.

Parece que trabalhar com criação não é tão fácil assim como se pensa, e mais, é também absurdo acreditar que a natureza criada foi obra do acaso, ou do caos. A bíblia nos fala que todos esses arrogantes, materialistas e demais indivíduos que de alguma forma se opõe a Cristo reconhecerão seu senhorio sobre a história.

“Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus” [Romanos 14:11].

Já tenho essa certeza em meu coração, daí já dizer no tempo presente e com toda força da minha alma: Cristo é meu Senhor e Salvador!

Amados, Deus diariamente se revela como pai amoroso e misericordioso que é, mas acontecerá que em um determinado dia na eternidade a história da humanidade será fechada e todos estaremos diante do justo juiz que nos julgará segundo a nossa caminhada mediante nossa posição em relação a seu filho Jesus Cristo. Cristo é:

“A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina”. Salmos 118:22

“Ainda não lestes esta Escritura: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta por cabeça de esquina”; Marcos 12:10

Não relute em aceita-lo como seu Senhor e Salvador, por também está escrito:

“E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar”. Joel 2:32

“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Atos 2:21

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”. Mateus 10:22


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.