segunda-feira, 24 de março de 2014

Viagem ao Campo Missionário de São Paulo do Potengi, RN

Hoje estivemos em número de dez [Raimundo Venâncio, Josenildo, Joelson, Jerônimo, Lucas, Felipe, Wilson, Renan e Geovane] visitando o campo missionário de São Paulo do Potengi, RN. Essa nossa visita é sistemática e se realiza a cada 30 dias.


Nossa chegada a região se deu por volta das 16:25. Lá chegando nos dirigimos para o assentamento onde o pastor Sebastião e sua esposa Elaine realizavam o culto da tarde. Nos alegramos muito pelo que Deus vem fazendo naquela comunidade e como tem usado o pastor e sua esposa nessa região. Após a conclusão do trabalho nos dirigimos para a casa pastoral, onde fomos surpreendidos com o irmão Raimundo que em meio aqueles irmãos descobriu alguns dos seus parentes. 

O culto das 18 horas teve inicio com a leitura do Salmo 139. 1-5, pelo irmão Beto [cadeirante].  Logo depois tivemos a abertura do momento de louvor com o canto do hino do  339 HCC [Não Consistas] realizado pelos irmãos da IBA. 

Na ocasião o ir. Joelson associou o hino ao Dc Severino Neves e seu testemunho de vida. logo em seguida os irmãos Lucas e Geovane falaram a congregação da razão da sua fé. Foi surpreendente a experiência de conversão do irmão lucas, bem como, a que seu filho vivenciou em Recife junto a Cristolândia.  Meus irmãos não existe coisa melhor do que ouvir experiências missionárias em pleno campo de missões. 


O irmão Beto tocado pelo testemunho do pai e filho tomou a palavra e falou da importância da igreja ir até ao pecador.["Existe uma grande diferença do povo ir a igreja e a igreja ir ao povo"]. Concluída essa parte a palavra voltou ao pastor Sebastião que abriu espaço para os pedido de orações que compartilho com os irmãos de perto e da distância.


a. Elaine [esposa do pastor Sebastião] - Família - Saúde da sua mãe e da sua 
    sogra.
b. Pr. Sebastião - Viagem a Florianopolis e família.
c. Tereza [filha da irmã Dilma] - Família. 
d. Dilma - Libertação do seu esposo Ademir [preso].
e. Raimundo - Agradecimento a Deus pela viagem e encontro casual com seus 
    familiares.
f. Jerônimo - Família.
g. Davi [filho da ir. Dilma] - Família.
h. Josenildo - Saúde dos seus pais.
i. Wilson - Trabalho missionário em São Paulo do Potengi e família.
j. Beto [cadeirante] - Conversão dos seus familiares.
l. Joelson - Esposa, filhos, saúde dos seus pais e trabalho missionário em 
   São Paulo do Potengi.
m. Lucas - Gratidão por está participando da viagem missionária 
n. Geovane [filho de lucas] - Estudos.
o. Felipe - Agradece pela participação na viagem missionária, por seu trabalho 
    [fisioterapeuta] e igreja.
p. Renan - Agradecimento por participar da viagem missionária, pela aprovação 
    no concurso de sargento do Exercito Brasileiro e por Deus ter respondido sua 
    oração no momento da mensagem usando para isso o Pr. Sebastião. 


Após o momento de oração a palavra voltou ao pastor Sebastião que fez uma abençoada exposição sobre Lucas 19. 1-9. Após o encerramento da mensagem cantamos ainda alguns louvores ao Senhor e nos preparamos para o retorno a Natal. 

Em tudo vimos e ouvimos o mover de Deus através das canções, da mensagem e dos rostos dos irmãos no assentamento e casa pastoral. Obrigado Deus por essa oportunidade de ti servi ainda por um tempo tão exíguo, contudo de enorme proveito a todos nós . 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.