terça-feira, 23 de julho de 2013

Igreja Batista Jardim Brasil: 12 anos de Testemunhando de Deus ao Povo Potiguar

Pr. Vantenci L. Oliveira - IBJB
No último sábado [20.07.13], estivemos com o coral da IBA na Igreja Batista Jardim Brasil para participarmos da celebração de 12 anos de existência daquela casa de oração. 

Lá chegando fomos graciosamente recebidos pelos irmãos e seu pastor Valtenci L. Oliveira. 
De imediato, percebemos o envolvimento de todos com  a obra e sua visão missionária. 

Em frente  à igreja, os Batistas de Jardim Brasil 

dispuseram para os visitantes e comunidade em geral algumas bancas com diversos produtos regionais, uma verdadeira festa do milho. Os produtos expostos à venda, além de abençoar a comunidade, tem por objetivo contribuir para a oferta de missões Estaduais.

É maravilhoso ver os irmãos envolvidos na obra como uma só pessoa caminhando ao lado do seu pastor. O irmão Pr. Valtenci é uma história a parte. Sem rodeios, deixou o oficialato da Marinha de Guerra do Brasil para cuidar de vidas. É um ministério que já nasceu radical e vencedor e que a cada dia  dá provas de vitalidade e bênçãos do Senhor.
 
A programação daquela noite histórica constou da apresentação do Ministério de Louvor da IBJB, do momento histórico com nosso irmão Mauricio, pioneiro daquele trabalho, da apresentação do Grupo de Coreografia Aba Pai, da participação do Coral da Igreja Batista do Alecrim e, por fim, da bela e poderosa mensagem de Deus transmitida pelo Pr. Charles F. Henriques, da PIB-Pavuna-Rio de Janeiro.



O salmo 42 e 43 constituíram as bases da sua mensagem, que falou de esperança e convicção de fé em meio a um contexto de sofrimento e dor. A mensagem transmitida pelos louvores, testemunho, pregação da palavra ou através do abraço voluntário dos irmãos deixaram em nós profundas marcas de identidade e pertencimento à família de Deus. Aos irmãos que fazem a IBJB e seu pastor, nossos agradecimentos pelo convite e a certeza  de  que estaremos orando por esse trabalho abençoador.

Pr. Charles F. Henriques, da PIB-Pavuna-RJ

Jerônimo Viana de M. Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.