quarta-feira, 4 de julho de 2012

Celebração Missionária: sentimento de corpo


Como é bom participar das programações da nossa Convenção! São nesses eventos que tomamos conhecimentos de corpo um tanto ofuscado pelo ativismo local das Igrejas e congregações.

Aqui em Mossoró, tomei conhecimento dos inúmeros projetos missionários que visam implantar em cada pedaço de terra do nosso Estado uma congregação Batista. O melhor de tudo é que ouvi da boca de quem realmente está fazendo a obra.

Cada missionário cercados de dados, fotografias, mapas dão, a cada instante, informes do que produziram ou estão produzindo em seu campo de atuação. Irmãos, não pensem que é fácil. Quando perguntados sobre desafios, dificuldades, cada um tem suas experiências e muitas delas tocaram profundamente o meu coração. Um exemplo desta verdade pode ser ilustrado com o depoimento do nosso missionário Veridiano Pacífico, da Cidade de Cruzeta, RN. Este irmão teve a saúde da sua esposa milagrosamente restabelecida por Jesus. E o que dizer do Pr. Salvador?

O certo é que estamos crescendo. Pelas estatísticas da Assembleia da Convenção Batista Norte Rio-grandense realizada em Apodi, no mês de abril, consta que em 2007 tínhamos 77 Igrejas; contudo já em 2011 passamos para 91. No mesmo ritmo de crescimento estão as Congregações. De 49 congregações que existiam em 2007, pulamos para 91, em 2011. Com elas a membresia das igrejas, o Plano Cooperativo, a Receita de Missões e outros. Diante de dados tão significativos podemos afirmar como Samuel: [...] “Até aqui nos ajudou o Senhor” [1 Samuel 7.12b].

No período da tarde, a partir das 15 horas, os missionários receberam irmãos de várias igrejas Batistas da região para relatar as ações missionárias em desenvolvimento. Diante de tanta convicção de chamada, da alegria no servir ao Reino ficou em meu coração uma certeza: o melhor investimento que podemos fazer nesta vida é em missões. O trabalho missionário nasceu no coração de Deus, é a essência da igreja e dever do servo fiel.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”; [Mateus 28.19].
Veja abaixo o vídeo com os depoimentos de alguns missionários apoiados pela Convenção Batista Norte Riograndense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.