sexta-feira, 13 de julho de 2012

Trabalho batista avança em Gâmbia


Os batistas brasileiros, através de Missões Mundiais, estão presentes em Gâmbia, um pequeno país na costa ocidental da África, desde 2010, quando foram enviadas as missionárias Edna Dias e Luciana Marques Marins. Este mês, elas receberam a visita do coordenador da JMM para a África, que foi à aldeia de Kachumeh, onde o trabalho tem sido desenvolvido.

A missão no país começou com visitação, estudos bíblicos e atividades com crianças e mulheres da comunidade. Ao chegarem ao novo campo, as missionárias encontraram um povo de maioria animista, com práticas de curandeirismo e adivinhação, além de vários casos de poligamia.

“Em pouco tempo no campo, um dos líderes da aldeia doou para o trabalho das missionárias um pedaço de terra para se construir um galpão provisório para a realização de cultos e outras atividades, o que foi feito com apoio da própria comunidade”, diz o coordenador. Esse local ficou pronto no final de 2011.

Nova igreja será plantada no país

“Um grande terreno foi adquirido em Gâmbia para a construção de uma igreja e um complexo médico-educativo, pelo que pedimos orações dos irmãos”, afirma o coordenador de Missões Mundiais.

Segundo ele, a missão batista já foi autorizada a trabalhar no país e, em breve, uma nova igreja será plantada em solo gambiano. Atualmente, a União Batista (convenção batista do país) conta apenas com quatro igrejas.

As missionárias explicam que o grande desafio da expansão do trabalho no país é fazer as pessoas abandonarem suas antigas práticas. A língua é outro obstáculo, pois há várias etnias, obrigando as missionárias a usarem mais de um idioma durante os cultos.

Fonte: JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.