terça-feira, 20 de março de 2012

Talvez.


Talvez, palavra que expressa duvida, anseio. Muitas vezes pensamos em resolver do nosso jeito, de acordo com o nosso pensar. Temos muita segurança naquilo em que pensamos. Lembro-me de Paulo que a caminho de Damasco, enfurecido, cheio de ódio para com os que estavam no caminho de Cristo, sim porque antes de Antioquia, os Cristãos eram chamados assim. 

Ele tinha certeza daquilo que devia fazer, tinha coragem para tal. Mas próximo da entrada da cidade o que acontece? Ele cai do cavalo, dai nasce essa expressão "cair do cavalo", pois muitas vezes somos surpreendidos pelo contrário. Nos achamos enviados e não somos. Fazemos de acordo com o que pensamos. Será que procuramos saber a vontade de Deus antes de fazer? É uma bela pergunta. Pergunta essa que nos levanta duvidas e anseios.

Sempre que tivermos de tomar decisões temos que agir com prudência, a qual conseguimos através de uma melhor comunhão com Deus, que pode ser expressa, nesse caso, através da oração. Busquemos a Deus em oração para sabermos o seu querer em nossas vidas. Fazendo isso, essas duvidas e anseios, viram respostas definitivas, positivas, e nos levam a Paz. Jesus te ama!

Um comentário:

  1. Olá, Jerônimo, gostei de seu texto e tomei conhecimento do seu blog através de um seguidor do meu. Me tornei seguidor do seu blog e te convido para se tornar membro do meu, www.blogdoivenio.com e assim estreitarmos os laços e quem sabe vc aceita postar um texto seu no #BlogdoIvenio
    Meu email é ivenio@blogdoivenio.com Grande abraco.

    ResponderExcluir

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.