sábado, 6 de novembro de 2010

A vida


O que tem a vida para nos agarremos a ela com tanta força, com tanta emoção? Serão as suas cores, seus sabores e emoções? Como é bom viver e poder nos relacionar com o próximo, aprender com nossas dores e ensinar o que temos aprendido. Como é bom ver os filhos crescerem ou observar quietinho um turbilhão de água que corre para o ribeiro. Mas a vida tem algo especial que nenhum outro estado pode dar: Deus.

Em sua generosidade Deus partilha com os vivos sua presença, temos consciência da sua existência e podemos ver e sentir o seu agir. Só essa constatação bastaria para exaltar o valor da vida, mas temos mais, muito mais, pois Deus é fonte inesgotável que brota em horas de incerteza dando alívio e cura a uma vida que por um fio está por sucumbir.

É Deus, não tenho dúvida é Ele que torna tudo belo, que faz as coisas valerem apena, que transforma os dias difíceis em algo suportável e objetivos inalcançados aos olhos humanos em algo concreto. É Deus que faz a vida ser mais colorida, brilhante. É Ele que nos anima quando a tristeza tenta se instalar no coração.

 É por isso que a vida é tão preciosa, não é sem razão que nos agarramos a ela, pois queremos sempre desfrutar de tudo que possa chegar as nossas mãos. Essa experiência é tão intensa que o próprio criador entendeu-a pela eternidade. Em João 14:2 afirma: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.”

O grande Pai não quer se desassociar da criatura, mas movido por seu grande amor deseja todos os homens junto ao seu coração [João 3.16]. Todos que tenham mãos limpas, que sejam puros, verdadeiros e humildes de coração [Salmos 24.3-6]. Todos que num gesto de fé e num brado de alegria diz Sim a Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador [Joa 5:24]. A estes a vida continua sem trégua, sem dor [Apocalipse 21.4], mas cheia de luz e da presença do nosso Cristo [Apocalipse 22.5].

Isto é vida e vida em abundância, que transcende o limite do real e torna o imortal uma realidade pra hoje. Você crê nisso? Então tome sua decisão para Cristo. Diga Sim ao Senhor e transforme-se em cidadão dos céus.

 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” [João 5.24]

E mais:
.
“Porque agora vemos por espelho1 em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.” [ 1Co 13:12]


Nota 01 – Os espelhos da antiguidade eram de bronze polido, portanto a imagem era vista de forma distorcida ao contrário dos espelhos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.