quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cristãos fogem por causa de ameaças e violência

Notícias
23/6/2010 - 11h42


NEPAL (*) - Abirami é uma criadora de cabras. Ela e sua família criam esses animais em uma linda região da Ásia. No entanto, ela está longe de casa. A única coisa que ela tem é sua vida. Se ela tivesse ficado em casa, provavelmente estaria morta.

Abirami é apenas uma entre os muitos cristãos nepaleses que fugiram de Meghalaya, Índia, no mês passado. Uma onda de violência repentina entre tribos colocou os nepaleses que moram em Meghalaya em risco.

Depois que quatro pessoas foram mortas em um mercado em maio, uma tribo emitiu um alerta para todos os nepaleses que viviam na área, para que eles deixassem o local imediatamente.

O missionário Bansi pastoreia uma igreja em uma dessas regiões. Ele estava ajudando cerca de 30 pessoas a fugir em segurança para o Estado vizinho, quando uma multidão cercou os cristãos e começaram a agredi-los. O pastor Bansi e outros líderes da igreja conseguiram barrar a multidão e ajudar os cristãos a fugir em um carro.

Os cristãos não têm direito de comprar uma propriedade no local em que se refugiam. Abirami e os outros cristãos tiveram que deixar todos os seus pertences para trás. Conseguir alimento é uma luta. Alguns cristãos ainda estão se recuperando dos ferimentos sofridos no ataque.

O pastor Bansi planeja viajar e visitar os cristãos, para encorajá-los e tentar ajudá-los. Ele pede oração pela viagem, e para que o Senhor cuide dos cristãos que tiveram que fugir. Ore também pelos nepaleses, cercados por ameaças e violência.


Tradução: Missão Portas Abertas

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.