segunda-feira, 29 de junho de 2009

PODE SER HOJE A VOLTA DO SENHOR



Foi essa canção que ouvi na medida em que ia despertando do sono após o almoço.
— Caramba! A sensação que tive foi inenarrável, pois por um momento pensei em toda minha existência.
Uma lista de prioridades logo veio em minha mente: a família, o trabalho, a possibilidade de sucesso profissional, a igreja, as férias e tantas outras coisas que de uma hora para outra virariam pó, seriam paradas, interrompidas de forma abrupta.
Meu Deus! O cessar de uma vida é um rompimento severo demais em qualquer realidade, principalmente se estamos dispersos, alienados de Deus. Quanto valerá tudo isso que julgamos importante diante da volta do Senhor?
Muitos que vivem das benesses desse mundo diriam: agora não seu “TIRA PRAZER”, volte em outra geração, pois tenho que solver até a última gota desse vinho, gastar até o ultimo centavo dessa fortuna que acumulei defraudando a muitos. Preciso continuar enganando aos outros, afinal, tenho que provar para mim mesmo que sou o melhor e que o resto do mundo é constituído de otários que se deixam enganar ou precisam ser enganados para que a vida continue essa adrenalina que é.
Coitado, nada disso teria nenhum valor prático diante da decisão de Deus de fechar esse parêntese (que nossa vida terrena) na eternidade. Muito pelo contrário, todas essas coisas deporiam contra seu praticante.
Diante dessa constatação, fiquei a contemplar a grandeza de Deus e tudo que concerne a sua pessoa. Nesse momento, fui tentado a ver o meu Senhor como um Deus que se mantém a uma distância considerável da humanidade contemplando suas mazelas. Contudo, fui alertado pela minha consciência de que essa visão não correspondia à realidade divina.
Quando revi as minhas experiências de vida e encarei novamente as minhas lutas e de como fui salvo do colapso em cada uma delas, entendi que meu Deus é pessoal. Apesar de transcender a nossa dimensão material, Ele é também um Deus pessoal que sabe até o número de cabelos que contém minha cabeça e que não cai um único pardal sem que haja o seu divino consentimento.
A melodia da música continuava a martelar em meu pensar: pode ser hoje a volta do Senhor... Essa realidade é bem plausível, visto que Cristo afirmou que um dia voltaria para resgatar a sua igreja.
A partir dessa compreensão veio em minha mente o seguinte questionamento: Como estou espiritualmente? Será que estou preparado para estar diante do meu Senhor?
Quando tratamos do lado prático da vida, essa coisa de lutar pela comida, bebida e o vestir, planejamos, traçamos metas e nos sacrificamos para alcançar os nossos objetivos, mas será que estamos agindo assim no aspecto espiritual?
Por um instante fico a pensar em minhas omissões, pedidos de perdão que ainda não fiz, acolhimento que ainda não dei, amor que ainda não externei. Como tudo isso pode estar guardado em um recanto do nosso coração como um tesouro maldito que para nada presta?
Meu Deus! Perdoa-me por não ter pensado no Teu retorno para hoje, por acreditar que essa vida efêmera fosse eterna. Perdoa-me por ter me comportado como uma criança espiritual e não como homem de fé. Contudo, agradeço-te pela nova oportunidade que me deste para fazer tudo diferente.
Maranata! Ora vem senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.