domingo, 26 de abril de 2009

Um balão de sentimentos

Ao chegar em casa deparei-me com meus filhos brincando com um balão que haviam recebido pelos correios da Junta de Missões Nacionais. Rapidamente envolvi-me na brincadeira de maneira que rolamos pelo chão, e iniciamos uma gostosa competição sobre quem conseguiria lançar o balão mais alto. Depois de alguns minutos meu filho Jônatas arremessou o balão de tal forma que ao tocar no teto da casa logo estourou.
De imediato houve aquele silêncio e em pouco tempo um princípio de choro por parte da minha filha Cinthia. Foi neste instante que mim lembrei da cartinha que veio com o balão e recomendava enchê-lo de bons sentimentos. Daí, perguntei:
- filhos de que vocês encheram este balão? Ao que ela prontamente respondeu:
- De amor, de Deus, de esperança no futuro, de vitória que só em Cristo alcançamos.
Continuei – Olha filhos, antes quando este balão estava conosco somente a nossa família podia compartilhar de tantas coisas gostosas. Agora que ele estourou e não está mais conosco todo o mundo pode compartilhar destes mesmos sentimentos.
Repentinamente o choro passou e deitados no chão da nossa sala passamos a contemplar os sentimentos amor, de Deus, de esperança no futuro, de vitória em Cristo ganhar as ruas escapando pelas janelas, portas e telhas da nossa morada.
Felizes, descansamos no Senhor.
Jerônimo Viana M. Alves
Igreja Batista do Alecrim
Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.